:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Dia 20 de julho é comemorado o dia nacional do amigo, e o dia internacional da amizade, e na cidade tem um grupo que se reuni anualmente e tem essa data como um dia de festa. Uma das amigas procurou a redação do Vida Diária para homenagear os demais colegas.

 “Tenho um grupo de amigos do tempo de escola, comemoramos esse dia todos os anos. Hoje fazemos 20 anos de amizade, havíamos combinado de festejar com a família de todos, mas por conta da pandemia preferimos não aglomerar, então foram só nós”, nos contou Patrícia Lima, que teve a iniciativa da homenagem.

Os amigos são: Jussara Devita, Patrícia O. Lima, Thaís Torres, Vanessa Queiroz e Zaqueu Santos. Patrícia e Thaís se conheceram aos 12 anos de idade na escola no Ensino Fundamental II. No ensino médio foram fazer magistério no Colégio Ruy Barbosa no ano 2000 e conheceram Jussara, Vanessa e Zaqueu.

Desde então, os 5 se tornaram amigos. “Passamos a comemorar o dia do amigo no dia 20/07. Concluímos o ensino médio, mas a amizade não acabou”.

Com o tempo, todos se casaram, formaram famílias e tiveram filhos, antes eram 5, hoje são 16. E mesmo todos terem famílias, os encontros no dia da amizade não deixaram de acontecer.

Um momento marcante para eles foi à comemoração dos 15 anos de amizade, fizeram sessão de fotos e a confraternização foi com as famílias numa festa linda. “A base dessa amizade é Deus, é Ele que sempre está com todos, amigos pela fé. Todos cristãos, na celebração dos matrimônios, uns foram madrinhas, padrinho, dos outros. Vieram os filhos que se tornaram afilhados também”.

São amigos tanto nas alegrias, como nas dores. Foram muitos momentos juntos. A confusão anual é decidi para onde ir no dia 20 e o que levar de lembranças. Todos trocam presentes nos encontros. “Queria muito lembrar a data de uma forma que pudesse demonstrar meu amor por cada um, dizer o quanto são importantes em minha vida. E viva a amizade verdadeira!”. Finalizou Patrícia.

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé.

Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante."

Eclesiástico 6:14-17

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.