:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com uma homenagem realizada pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, o Dom Antônio Elizeu Zuqueto, arcebispo emérito de Teixeira de Freitas, falecido em 2016, dará o nome a nova unidade da Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI).  A homenagem contou com familiares, autoridades e representantes da Diocese de Teixeira de Freitas na tarde desta terça-feira (11).

O prédio que hoje recebe o Centro de Atenção Municipal ao Covid-19 será a sede da maternidade pública do município. O prefeito Temóteo Brito falou sobre a homenagem. “Dom Zuqueto não era somente um religioso, era um conselheiro, um homem do bem, quem conviveu com ele pode explicar o quão grandioso ele era como ser humano, ficamos gratos em contribuir a toda história que ele escreveu com esta homenagem”.

 

A UMMI já atende demanda de toda região e continuará sendo uma unidade de grande importância para o Extremo Sul, o Secretário de Saúde Hebert Chagas destacou a importância histórica dessa construção. “É a primeira vez que uma gestão municipal de Teixeira de Freitas constrói e entrega uma unidade hospitalar, os demais prédios ou são alugados ou foram construídos pelo Estado, uma obra dessa magnitude feita com recursos próprios e recursos aportados do Ministério da Saúde é prova da responsabilidade desta gestão”. Em sua fala, o secretário ainda fez questão de homenagear o enfermeiro do HMTF Marcus Vinicius da Silveira Almeida que morreu vítima da Covid-19.

Durante o momento, foi exigido o uso de máscara e todos os cuidados foram tomados. Entre os familiares, o sobrinho de Dom Antônio destacou que esta unidade era um sonho do religioso. “Tenho certeza que Dom Antônio está espiritualmente aqui e sabemos que ele está muito feliz, pois está unidade de saúde era um sonho dele, parabenizo o prefeito, pois com certeza está unidade fará a diferença em todo Extremo Sul”, falou Jonas.

 

O momento ainda contou com a benção do bispo da Diocese de Teixeira de Freitas, Dom Jailton Lino que abençoou a unidade e os profissionais de saúde do município. “Agradeço muito ao Prefeito e aos vereadores por esta justa homenagem ao Dom Antônio Zuqueto, este homem que tanto fez por Teixeira de Freitas e com certeza abençoará esta unidade, e hoje com uma oração peço que juntos roguemos por bênçãos para esta unidade e para todos os profissionais de saúde”.

 

Por: Vida Diária / Ascom - PMTF

Fotos: Wesley Morau

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.