:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na manhã de quinta-feira (29), foi inaugurada a fábrica da Dsun Sorvetes, empresa teixeirense, fundada há 18 anos no bairro Bom Jesus. Com uma linda trajetória, hoje a direção conseguiu realizar o grande sonho, ter um espaço adequado para a atividade. A fábrica está situada no Polo Municipal, sentido a Alcobaça.

Toda a estrutura foi abençoada pelo Padre Edivaldo Santana, e o café da manhã contou com a presença do Prefeito, ex-secretário de indústria Flávio Guimarães, atual secretária, representante do banco Nordeste, representante do Sebrae, amigos, clientes e familiares, e assim se tornando para família DSun um dia histórico.

“Chegamos a maior idade, são 18 anos de muito trabalho, maior também em estrutura, são 3.000 m² de área e 820 m² de construção. Essa necessidade surgiu há 3 anos, onde percebemos que não conseguíamos mais atender os clientes principalmente no verão do jeito que estava. Há 1 ano conseguimos comprar esse terreno e o plano era que ficaria tudo pronto com 3 anos, mas como em tudo em nossa vida Deus sempre está na frente,  foi possível em oito meses, um verdadeiro milagre de Deus, foi tudo tão rápido, e ficou muito além do que a gente imaginávamos. Já atendíamos Teixeira de Freitas e toda região, agora com essa nova estrutura podemos potencializar esse atendimento para mais cidades e estender para outros estados”, nos contou muito entusiasmado o diretor Cicero Junior.

Ele também nos contou como tudo começou. “Iniciou na casa de minha mãe, só tinha eu de funcionário, fazia tudo, produzia, limpava, vendia, recebia, comprava e entregava. Tive como sócio o meu irmão Alan Josueldo, logo depois foi desfeita a sociedade e entre dois a três anos depois veio o primeiro funcionário que está com a gente até hoje que é o Vagner de Almeida. Hoje temos uma equipe maravilhosa de 20 funcionários diretos, e como temos mais de 100 freezers espalhados, geramos muitos empregos indiretos, além dos nossos fornecedores diversos na cidade e região. Somos uma empresa familiar, meu irmão mais novo é sócio, e inclusive temos a ajuda de nossa mãe e de nossas esposas”, acrescentou.

Júnior também falou da gratidão pelo incentivo que o município deu, e alguns órgãos para conseguir realizar esse sonho. “O município nos deu 10 anos sem pagar impostos municipais, sem pagar IPTU, lembrando que boa parte da construção foi com recursos próprios, depois tivemos a ajuda do banco do Nordeste e da Caixa Econômica, já que para finalizar a obra precisei financiar o restante”.

Além da fábrica, existe há 4 anos a loja física no centro da cidade que é administrada pelo Adson Janiel que é um dos irmãos e sócio proprietário.

A equipe do Vida Diária chegou acompanhar o processo de produção dos sorvetes, Açai e  picolé. Para adquirir produtos e mais informações pode entrar em contato através das redes sociais ou no número (73) 9 9982.8493.

 

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

Vídeo: Action filmes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.