:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas a sessão solene de Diplomação da Justiça Eleitoral para legitimar os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores no exercício de suas funções públicas para o mandato de 2021 a 2024 no Município. A mesa foi composta por autoridades representantes dos órgãos que constituem os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário: o Juiz Eleitoral Marcus Aurélio, o Promotor Eleitoral José Dutra, o Vice-Prefeito Ubiratã Lucas, o Presidente da Câmara Ronaldo Cordeiro, Major Sílvio Nunes (CIPM), Marcelo Rodrigues (PRF) e o Presidente da OAB/Subseção Teixeira de Freitas Daniel Cardoso de Moraes.

De acordo o juiz eleitoral Marcus Aurélio, a diplomação compreende o último ato do processo eleitoral, quando é realizada a entrega dos diplomas por parte da Justiça Eleitoral atestando quem são os candidatos que se tornam aptos a tomar posse no cargo para o qual foram eleitos. Em Teixeira, foram 8 candidatos a prefeito, 8 a vice e 372 candidatos disputaram as 19 cadeiras do Legislativo. Destas, infelizmente não contamos com a participação feminina, apesar das 117 candidaturas.

Os discursos foram marcados por mensagens de união, para que os três Poderes possam caminhar juntos, garantindo a supremacia do sistema democrático: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”, artigo 1º da CF/88 expresso nas palavras do Promotor Eleitoral José Dutra.

Os vereadores que receberam o certificado de Diplomação pelas mãos do juiz eleitoral foram: Marcos Belitardo (DEM) reeleito com 2426 votos; Ronaldo Cordeiro (PSC) reeleito com 1470 votos; Jucélio Silva (AVANTE) eleito com 1470 votos; Toinzinho (PC DO B) reeleito com 1449; Mateus Guerra do Zequinha (SD) eleito com 1440 votos; Bruno Barbosa (AVANTE) eleito com 1334 votos; Joris de Gel (PP) reeleito com 1230 votos; Tequinha (AVANTE) eleito com 1193 votos; Clemeson do Postinho (DEM) eleito com 1112 votos; Marquinhos Gomes (PDT) eleito com 1042 votos; Ailton Lacerda (PSC) reeleito com 839 votos; Luizinho (DEM) eleito com 758 votos; Carmino (PDT) eleito com 755 votos; Marcelo Teixeira (PSDB) eleito com 744 votos; Bernardo Cabral (PP) reeleito com 693 votos; Luciano de Santo Antônio (PSB) eleito com 644 votos; Coutinho (PT) eleito com 598; Lucas Bocão (PSL) eleito com 493 votos; e Ailton Cruz (SD) eleito com 486 votos.

O Prefeito Marcelo Belitardo, eleito com 60,91% dos votos válidos, também recebeu o certificado de Diplomação e em seu discurso fortaleceu os anseios apresentados desde a campanha e agradeceu toda a população pelos votos de confiança. “Estive acompanhado de pessoas fiéis ao propósito, e por isso hoje estou muito satisfeito, eu sei que os problemas que vamos enfrentar não são poucos, mas Teixeira é uma Cidade fantástica e com um potencial incrível, de uma população batalhadora, aguerrida e com sede de desenvolvimento. Porém falta um detalhe que faça Teixeira deslanchar nos cenários local, estadual e nacional, e é isso que nós queremos, enfrentar os problemas com muita responsabilidade”. 

Por: Vida Diária/Andressa Liima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.