:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 29 de dezembro de 2020: O governador Rui Costa afirmou que irá recorrer da autorização concedida pelo juiz Rogério Barbosa para a realização de shows e festas de Réveillon com até 200 pessoas em Porto Seguro. Em decisão proferida nesta segunda-feira, 28, o magistrado derrubou a liminar de proibição de eventos do tipo obtida pelo governo do estado no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), na última sexta-feira, 25.

“Penso que não se pode colocar em risco a vida das pessoas em nome de 4 festas privadas em Porto Seguro. Confio na Justiça e vamos recorrer! Nosso decreto continua proibindo shows e eventos nos 417 municípios da #Bahia e tem um objetivo: conter o avanço da #Covid19 e salvar vidas”, declarou Rui Costa, pelo Twitter na noite desta segunda.

No início do mês de dezembro, o governo havia emitido um decreto que proibia a realização de festas em toda a Bahia, independentemente do número de participantes. No entanto, o prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), já havia dito que iria liberar o funcionamento das casas de evento na região, mesmo com o número crescente de casos.

Na semana passada, a gestão estadual havia pedido urgência para proibir as quatro festas particulares que serão realizadas no fim de ano na cidade e conseguido por meio da Juíza Substituta de 2º Grau, Zandra Anunciação Alvarez Parada, do TJ-BA. No entanto, o pedido foi revogado pelo juiz Rogério Barbosa, que permitiu os eventos.

De acordo com o magistrado, a medida leva em consideração o período de verão e de alta temporada em Porto Seguro. Segundo Rogério Barbosa, a realização dos eventos em ambientes controlados pode evitar aglomerações maiores em espaços públicos. A decisão estabelece o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social entre as pessoas presentes.

Para o governador, no entanto, o momento é de cautela. Também pelo Twitter ele pediu sensatez ao destacar o número de baianos mortos vítimas do novo coronavírus. “Já perdemos mais de 9 mil pessoas para a Covid-19 em nosso estado. Chega! Mais do que nunca, é preciso sensatez”, ressaltou.

Por: Vida Diária/A Tarde.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.