:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O MID - Mês Internacional da Dança foi idealizado na ABED - Agnaldo Bomfim Escola De Dança pelo próprio Agnaldo, diretor, coreógrafo e professor da Escola. O dia internacional da dança que é comemorando no mundo todo, foi definido pela UNESCO que escolheu 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre de ballet francês Jean-Georges Noverre.

Agnaldo Bomfim ousado como sempre, acreditando um dia ser pouco para comemorar toda a paixão pela Dança, lançou a ideia de usar todo o mês de abril para Além da comemoração, promover e dar mais visibilidade à arte e aos profissionais da dança. Com a equipe da ABED  deram vida ao MID em 2018 em parceria com o Pátio Mix de Teixeira de Freitas- BA.

Em 2019 foi feita com muito mais sucesso a segunda edição mantendo a parceria  com o Pátio Mix que cedeu o espaço. Em 2020 infelizmente por conta da pandemia do Corona Vírus a terceira edição foi cancelada, mas em 2021 Agnaldo Bomfim e equipe da ABED lançam a versão ONLINE com convidados nacionais e internacionais, todos renomados profissionais da dança.

Vejam a programação do evento.

PROGRAMAÇÃO - MID 2021

2° Semana

• SEXTA DIA 9/4 -

19h LIVE aula StrongDance com Agnaldo Bomfim e Biell Moreira.

• SÁBADO DIA 10/4 -

19h LIVE aula e entrevista

" O poder do Jazz Dance no desenvolvimento físico de crianças e adolescentes". Com Caroline Danni( Rio Grande do Sul) Criadora da metodologia Jazz For Fun, Pós graduada em dança pela PUC/RS, Especialização em Ballet Clássico e Jazz no Worcester Performing Arte em Massachussttes-USA, premiada em vários festivais de Dança.

• DOMINGO  DIA 11/4 -

19h LIVE entrevista

"Dança - Sonho e Realidade". Com Pedro Pires, Bailarino Profissional, formado na Escola do Teatro Bolshoi, Bailarino da companhia de Ballet Salzburg Landestheater 2016. Atua na companhia Theater Kiel na Alemanha.

3° Semana

• SEXTA DIA 16/4 -

19h LIVE aula StrongDance com Agnaldo Bomfim e Biell Moreira.

 

• SÁBADO DIA 17/4 -

19h LIVE aula e entrevista "Ballet adulto, um sonho sempre possível". Com Mari do Ballet Online (São Paulo). Bailarina profissional, com trabalhos em Cuba e premiada em vários festivais. Fisioterapeuta e mestre pela Unicamp. Criadora do "Ballet Online".

• DOMINGO DIA 18/4 -

19h LIVE aula "Dança de Salão uma marca da arte Carioca e Brasileira". Com Jefferson Bilisco ( Rio de Janeiro) Professor da Dança dos Famosos no Domingão do Faustão - 2018/2020, com trabalhos realizados na Áustria, Alemanha, Argentina, Colômbia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, França, Inglaterra, Itália, República Tcheca;

4° Semana

• SEXTA  DIA 23/4 -

19h LIVE aula com Agnaldo Bomfim e Biell Moreira.

• SÁBADO DIA 24/4 -

19h LIVE aula e entrevista Jazz Dance - Ferramenta de transformação do corpo e uma grande porta da dança para trabalhos Profissionais. Com Washington Cardoso (Rio de Janeiro), Coreógrafo internacional, trabalhos no Japão, Paris, Londres, Milão, Amsterdam, Vancouver entre outros.

• DOMINGO DIA 25/4 -

A importância das Danças Urbanas na promoção e difusão da dança na cultura brasileira com Henrique Biachini (São Paulo), Professor de Hip Hop Dance e pesquisador da Cultura Hip Hop e das Danças Vernaculares Afro-estadunidenses.

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.