:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira (02), na sede da ONG Profissionais da Área de Saúde Promovendo Ações Sociais (Paspas) teve vários motivos para comemorar. Com um ato solene, e as presenças de alguns convidados foi inaugurada a nova cozinha e refeitório, e também a comemoração dos 20 anos de serviço prestado. O novo ambiente recebeu a benção do Padre Moisés Porcino e do pastor Absalon Borges.

O evento foi marcado ainda, pela voz do cantor Fabrício Ferreira da Banda Dezenove, filho da Ong, bolo, e muita alegria. “Além de completarmos 20 anos de existência, também foi marcado pela inauguração da nova cozinha e refeitório na nossa sede. Espaços estes que foram construídos através do apoio do Itaú Social e que serão utilizados pela nossa comunidade para realização de atividades e cursos de geração de renda, bem como para pequenas comemorações. Queremos agradecer imensamente a todos que compareceram. Infelizmente, devido a pandemia da Covid-19 e de acordo com o protocolo contra a disseminação do coronavírus, limitamos o número de participantes, mas quem tiver interesse, pode vir conhecer”, explicou o Diretor – Presidente, Alex Fernandes.

A Ong Paspas foi fundada em 02 de junho de 2001, foi se moldando as necessidades locais e regionais. Por meio da cultura e esporte, prestando um serviço de fortalecimento de vínculo familiar como sendo primordial para a conquista da dignidade, cidadania, o amor, uma interação saudável entre as pessoas próximas e com o meio ambiente, um serviço que visa descontruir preconceito.

Com mais de 700 beneficiários de 05 a 80 anos, ofereci várias atividades, como: karatê, capoeira, violão, futebol, flauta, balé, artes cênicas, ópera e audiovisuais, teatro, zumba, educação física para idosos, informática básica e avançada, curso de Libras (Parceiro Instituto Federal), programa de primeiro emprego Jovem Aprendiz. Além de vários cursos de geração de renda.

A equipe de profissionais é composta por: coordenador pedagógico, assistente social, instrutores, professores, equipe de apoio, voluntários e parceiros.

Para conhecer melhor a ONG, basta fazer uma visita na Rua: João Amaro Gomes, 775 - Vila Vargas ou através das redes sociais, e também pelo canal do you tube (Ong Paspas), já que na pandemia, a maioria dos cursos estão sendo transmitidos por este meio.

 

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.