:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

As entidades que compõem a Rede de Proteção à Mulher em Teixeira de Freitas (87ª Companhia Independente de Polícia Militar, Centro de Referência de Atendimento à Mulher, Vara da Justiça de Proteção à Mulher, Ministério Público e Polícia Civil) realizaram na manhã desta quinta (22), a solenidade de instalação da Rede de Proteção à Mulher. O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal, e contou com a participação de autoridades de vários segmentos da sociedade teixeirense.

Maria da Penha, que deu nome à lei de combate à violência doméstica e que lidera movimentos de defesa dos direitos das mulheres encaminhou um vídeo que foi apresentado durante a solenidade. Ela parabenizou todos os envolvidos na criação da Rede de enfrentamento à violência em Teixeira de Freitas e destacou a importância para garantir segurança às mulheres que são vítimas de agressão.

“A Rede possibilitou a integração das entidades, de modo que cada órgão contribui com sua atribuição legal”, disse o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel França. Em sua fala o oficial apresentou os números da violência no Brasil e em Teixeira de Freitas e fez uma abordagem sobre a necessidade dos órgãos atuarem na prevenção, no combate à violência doméstica e na garantia dos direitos às vítimas de agressão e abuso.

Além do comandante da PM, entre outras autoridades, estiveram presentes na cerimônia os juízes de direito Rodrigo Quadros de Carvalho, Marcus Aurelius Sampaio e Argenildo Fernandes, a promotora Graziela Junqueira Pereira, presidente da OAB, subseção de Teixeira de Freitas, advogado Daniel Cardoso de Moraes, secretária da Assistência Social, Carla Rodrigues Costa, delegada da Polícia Civil, Viviane Scofield Amaral e a coordenadora do Cicom/Extremo Sul, capitã Marion Santos Souza Da Costa.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.