:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com apresentações culturais, presença ilustre de Isaac Azar, fundador do Paris 6, e de autoridades teixeirenses, foi realizada a abertura do 8º Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas na noite desta quarta-feira (8) no Espaço D. O prefeito Dr. Marcelo Belitardo, a primeira-dama Penélope Belitardo, presidente da CDL, José Carlos, Alex Brito do Sebrae, donos de restaurantes, formadores de opinião e imprensa local participaram da solenidade que teve várias surpresas.

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, e SEBRAE, e correalizado por CDL e Senac. E com o patrocínio de diversas empresas.  Uma das atrações marcante da noite, foi a participação da Orquestra de Câmera do ICED. Jovens comandados pelo Maestro Orley Silva, que deram um verdadeiro show.

“Em primeiro lugar parabenizo a orquestra, pelo belíssimo trabalho. Também deixo meus parabéns a todos os empreendedores, que mesmo em um momento difícil, se mantêm firmes. Parabenizo quem atua no ramo da culinária teixeirense pela qualidade e convido a todos que participem do Festival e consumam. Eu, como cidadão, vou consumir e vamos juntos bater a meta de pratos vendidos”, declarou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. 

O Chef e Empresário Isaac Azar, fundador da rede de Restaurantes Paris 6, participou da prestigiada abertura: “Um prazer estar na Bahia, para realizar abertura do Festival, este evento tão importante e contar um pouco da minha história e da minha trajetória”, reforçou. No evento ainda foi servido aos convidados risoto e sobremesa do famoso restaurante. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teixeira de Freitas Drª. Caroline Martins celebrou o Festival: “Este evento grandioso promove nossa culinária, os empreendimentos da nossa cidade e nossa economia. Fico honrada em poder participar da promoção de um evento que movimenta a economia da cidade”. 

O Festival Gastronômico acontece os dias 09 e 26 de setembro, com o tema “Volta ao Mundo” e ao todo serão 36 pratos inspirados nos mais diversos sabores da gastronomia mundial, divididos em 4 categorias: Prato Principal, Lanches, Petiscos e Sobremesas.

Mais informações dos pratos no instagram: @saboresdeteixeira

 

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Ascom

Fotos: Nadson Camargo

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.