:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 03 de junho: Na manhã desta sexta-feira (03), foi realizada a comemoração do aniversário de 21 anos de uma das principais associações de projetos sociais atuantes na cidade de Teixeira de Freitas, que é a ONG Paspas. O evento ocorreu na sede da entidade e contou com participação de amigos, parceiros e colaboradores.

Segundo Alex Fernandes, presidente da associação, “é uma manhã muito gratificante, fizemos um café simples para alguns parceiros nossos e alguns colaboradores, mas no intuito de fazer mesmo essa comemoração de 21 anos, com muitas lutas e conquistas. Em todo esse tempo, tivemos muitas conquistas com diversos projetos atuantes, podemos destacar o Programa Jovem Aprendiz, que é uma grande conquista nossa na cidade, é um programa que qualifica diversos de nossos atendidos para o mercado de trabalho”.


Alex conta que a ONG Paspas atende em torno de 700 pessoas,  mas ele acredita que, ainda este ano, a entidade deve  alcançar a meta de mais de 1.000 assistidos, o que só comprova a importância de projetos sociais para as comunidades teixeirenses.

“Estamos com voluntários desde o final do ano passado, são 04 voluntários (fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista, dentre outros que estão chegando)”, disse o presidente sobre os profissionais que atendem a associação de forma voluntária. Na equipe de colaboradores, a ONG chega a um total de 18.

“Dentre os projetos desenvolvidos na ONG Paspas, temos: Programa Jovem Aprendiz, balé, crochê, teatro, capoeira, Karatê, violão, informática básica, pintura em tecido e futebol. Atendemos todas as faixas etárias a partir dos 05 anos de idade”, explicou.

Outro projeto da ONG que surgiu de forma despretensiosa e que está até hoje, sendo uma grata novidade, é a Live Semanal, denominada de Papo Pop. A ideia da live surgiu no início da pandemia, pois em momento de distanciamento social era a forma encontrada para estar presente no dia a dia dos atendidos. E que nesta sexta-feira (03), teve a participação das As Baianinhas do Arrocha. Assista.



Parabéns a ONG Paspas pelos serviços essenciais que tem desenvolvido na cidade durante todo esses 21 anos, e que de certa forma contribuiu para o desenvolvimento social de muitas famílias das comunidades teixeirenses.


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.