:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Olhos para o ar, curiosidade, vontade de estar ali... Entusiasmo! Foi o que observamos em Gustavo, um garoto de 7 anos encantado com a exposição do corpo de Bombeiros e sua apresentação de técnicas em altura. Em comemoração ao dia do Bombeiro Militar no Brasil, dia 02 de julho, o 18º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), através do Major Roberto Jorge, comandante da unidade, iniciou com sua equipe ações na cidade.

Nesta terça-feira (04), no shopping Teixeira Mall, teve a abertura de uma pequena exposição: apresentação de materiais, uniformes, técnicas, e na oportunidade, abriu inscrições para a corrida do fogo, evento este que vai finalizar a programação no domingo (09).

 

O interessado em participar da corrida tem que ter mais de 18 anos e fazer a inscrição até sexta-feira (07), para o percurso de 08 Km. A largada da corrida será em frente à nova sede dos Bombeiros, no fundo do antigo batalhão, com retorno na prefeitura e finalização no mesmo ponto. As inscrições são limitadas, apenas 200 vagas, o interessado tem que correr logo e garantir a vaga! Já tem mais de 130 inscritos.

“Vamos dividir por categorias, entre elas, militar, bombeiro militar, geral masculino e feminino, mais de 45 anos, e os ganhadores receberão medalhas e troféus. Convido a todos para nos prestigiarem aqui no shopping até sexta-feira, das 14h às 17h, apresentando nossos equipamentos, uniformes, a forma de trabalho, as apresentações de técnicas verticais, e tirando dúvidas da comunidade, e no domingo nos prestigiem em nossa corrida”, convida o sargento Jamildo Vilas Boas.

O Subtenente Batista está encarregado de fazer a apresentação de atividade em altura. “O bombeiro não trabalha só em terra firme, e sim, onde há a necessidade, inclusive usando cordas e cabos. Para isso, temos técnicas para fazer a ascensão e se for preciso fazer uma transposição de um prédio ao outro, estaremos preparados, além das técnicas de retomadas, caso uma pessoa (ou até nós mesmos) caia em uma ação dessas, saberemos usar a força física e técnica para sair ileso, e finalizamos com um rapel”. Explicou o Subtenente.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.