:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Fugiram da carceragem da Delegacia de Senhor do Bonfim 22 presos, na região norte da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (31), 23 dias após uma rebelião na unidade. De acordo com informações da Polícia Civil, os homens cavaram um buraco que ligou uma das celas até o calçamento da rua, para conseguir fugir.

Conforme o delegado Leonardo Virgilio Oliveira, titular da delegacia, os suspeitos estavam presos por crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio. A carceragem tem capacidade para 60 presos e abrigava 121. Policiais realizam buscas na região a procura dos fugitivos.

A rebelião na delegacia ocorreu entre a noite do dia 7 de julho e a madrugada do dia 8. De acordo com a polícia, durante a ação, sete detentos ficaram feridos após serem feitos reféns pelos colegas de cela. Os homens foram amarrados a grades e espancados, segundo a polícia. Os detentos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

A rebelião começou porque os detentos reclamavam da falta de água, já que a cidade enfrenta racionamento, e continuou mesmo após a chegada de um carro-pipa. A ação só foi controlada após negociação, com ajuda da Polícia Militar e do Ministério Público. Foi instaurado inquérito policial e os responsáveis pela rebelião irão responder judicialmente.

Outros dois presos fugiram da Delegacia de Campo Formoso, também na região norte do estado, na madrugada desta segunda-feira (31). Conforme informações do delegado, Edilzon Alves Santana, que é titular da unidade, os homens tiveram acesso à rua após abrirem um buraco na parede de uma das celas.

De acordo com o delegado, a fuga foi descoberta durante a manhã, quando foi realizada a contagem dos presos. Policiais fazem buscas na cidade para prender os criminosos, que estavam presos por furto e estupro. Até a publicação desta reportagem, nenhum deles havia sido capturado. O delegado informou ainda que a carceragem da delegacia tem capacidade para 14 detentos, mas abrigava 44. O buraco na parede da cela foi tapado para evitar novas fugas.

Por Vida Diária: Globo.com.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.