:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Em entrevista exclusiva à equipe do Vida Diária a Delegada Valéria Fonseca, da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas relatou o fato ocorrido e noticiado nesta terça-feira (08) de que, supostamente, um bebê teria sido raptado após a mãe dar à luz em um carro.

Para investigar o caso, o Delegado de plantão Júlio César e a Delegada Valéria Fonseca tomaram o testemunho da “vítima”, a senhora Maria Aparecida Silva Jardim de 34 anos. De acordo com a delegada, Maria “não falava nada de concreto”. Em seguida, Maria foi levada à Unidade Municipal Materno Infantil – UMMI para fazer diversos exames. O resultado do ultrassom mostrou que Maria não estava grávida quando chegou à delegacia. Para atestar que Maria realmente não estava grávida, foi feito o exame de sangue, o qual comprovou que a “vítima” não esteve grávida nos últimos meses.

No retorno para a delegacia, Maria confessou ter inventado toda a história porque não queria terminar o relacionamento com o companheiro. Ela teria engravidado no fim de 2016, quando, no quinto mês de gestação, discutiu e rompeu o relacionamento. Diante disso, Maria com a ajuda de uma colega, conseguiu 02 comprimidos do remédio abortivo Citotec, abortando o bebê. Meses depois, retomaram o relacionamento, e para que o companheiro não descobrisse o que Maria fez, ela manteve a falsa gestação até os 09 meses.

Maria simulou o parto, o acontecimento noticiado nesta terça-feira (08), para encobrir o que de fato fizera com o bebê meses atrás, na esperança de que seu companheiro não romperia o relacionamento atual. Ela pediu carona para uma mulher que dirigia um FIAT de cor prata, e que lhe deixasse na ladeira do cemitério.

Ainda de acordo com a delegada Valéria, Maria esteve em todo o tempo acompanhada de familiares, e por não estar psicologicamente bem, foi liberada e aguardará em liberdade até a conclusão do inquérito, que pode ser encaminhado para que a Justiça determine.

O caso

Segundo boletim de ocorrência registrado na tarde desta terça-feira (08) na 8ªCOORPIN, Maria Aparecida Silva Jardim de 34 anos, pediu ajuda a um desconhecido para levá-la ao hospital, pois seu bebê estava nascendo. O desconhecido ao invés de levá-la a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), a levou para um lugar ermo na ladeira de acesso ao Cemitério Reviver que fica localizado no bairro Ouro Verde. Segundo a denunciante, assim que o bebê nasceu dentro do carro, o desconhecido a deixou no local e fugiu com a criança. Maria Aparecida foi socorrida por populares e levada para a delegacia.

Ainda perdendo muito sangue, a mulher foi levada as pressas para a Unidade Materno Infantil – UMMI onde recebeu cuidados médicos. O delegado Júlio Cesar Telles que está cuidando do caso solicitou exames médicos para comprovar se a mulher realmente deu a luz a uma criança. 

Por: Vida Diária/Andressa Lima e Nadson Camargo.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.