:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Feitas: Moradores se unem para reconstruir um cômodo para o casal que teve destruído o barraco na ladeira do bairro Colina Verde. O caso aconteceu por volta das 23h desde sábado (12), enquanto Maria da Glória Palma de Jesus e Evanildo Antônio dos Santos dormiam e foram surpreendidos com o local em chamas. De acordo com as informações passadas à polícia, um morador de rua, com ciúmes da mulher que só vivia na localidade, prometeu colocar fogo, então desconfiam que seja ele o autor do crime.

A agente Comunitária de Saúde do bairro Bom Jesus, Diná Gouveia Santos se comoveu com o caso e fez um vídeo pedindo ajuda para erguer o barraco, as imagens circularam nas redes sociais. Durante todo o domingo, muita gente passou por lá para ajudar. Porém, a maior preocupação no momento era que o casal não teria espaço para armazenar o que ganhou, como sofá, cama, armário, roupas de cama e alimentos. Diante da situação, várias pessoas começaram a construção do barraco novamente. "Estou emocionado, toda hora chega uma pessoa doando alguma coisa, obrigado! Até um filhote de cachorro ganhamos, já que os nossos 4 cachorrinhos morreram queimados". Nos conta chorando o morador Evanildo Antônio dos Santos, conhecido como Chefe.

Conversamos com o secretário de Assistência social, ‘Gilberto do sindicato’. Ele pediu a agente comunitária para conseguir, de imediato, uma residência que a Secretaria irá pagar o aluguel até que o problema seja resolvido. O secretário ainda salientou que o local é uma área de proteção ambiental e não poderia ter construções e também para não correr o risco de ter um novo atentado contra o casal, o mais seguro seria retirá-los dali. Conseguiram uma casa para alugar, carro para levar as coisas, mas o casal se negou a sair do ambiente. O secretário Gilberto disse que na segunda-feira buscará novas alternativas para ajudar a família, porque entende que realmente a família tem muitos anos morando na localidade e acabaram se acostumando.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.