:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: No início da noite deste sábado (19) o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma criança que, supostamente, teria caído numa cisterna no bairro Tancredo Neves. Após avaliação e busca no local, os bombeiros encontraram o corpo submerso de Mateus, de 06 anos. Segundo informações, o irmão de apenas 03 anos foi o único que presenciou o momento da queda.

De acordo com o Tenente Milton Borges do Corpo de Bombeiros, por volta das 18h deste sábado (19), a equipe foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Tancredo Neves, próximo ao posto policial. De acordo com a ocorrência, uma criança poderia ter caído na cisterna no fundo da residência. Os pais da criança não tinham certeza, pois o fato foi relatado pelo irmão de 03 anos. Mateus de 06 anos havia sumido desde a tarde, e poderia ter saído de casa, pois a família estava de mudança para a nova residência, quando os pais foram buscar o restante dos móveis, deixaram as crianças brincando no quintal, e segundo eles, não sabiam da existência de uma cisterna.

A cisterna de aproximadamente 15 metros de profundidade, localizada nos fundos da residência, com uma tampa de concreto e um buraco no meio da tampa. A equipe do Corpo de Bombeiros, mesmo limitada, contando com 04 bombeiros, um na central e 03 para atender os 13 municípios do extremo sul, montou a operação de busca após avaliação do local. A cisterna possuía um volume de água de, aproximadamente 06 metros. O corpo de Mateus foi encontrado submerso, já sem vida. Os bombeiros fizeram a retirada do corpo e encaminharam para exames de necropsia no Instituto Médico Legal. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

O Tenente Milton Borges faz um alerta para que pais tenham cuidado com os filhos e agradece ao apoio e ajuda da Polícia Militar e imprensa.  “O cuidado com as crianças é imprescindível, um ato de negligência pode levar à morte. Nós agradecemos a imprensa, apoiando nossas ações, nos ajudando nas campanhas de prevenção e conscientização, e sobretudo, reconhecendo nossos esforços diante de uma estrutura deficiente e limitada para prestarmos um serviço de qualidade que o cidadão merece. Obrigado! Agradecemos também à Polícia Militar que, inclusive, registrou o momento da retirada do corpo”. Finaliza.

Por: Vida Diária/ Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.