:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O adolescente de 17 anos que matou o pai, o médico Alexandre Magno Figueiredo Pimenta, a tiros, no sábado (2), na cidade de Esplanada, a cerca de 165 km de Salvador, foi solto no domingo (3). Ele irá responder pelo ato infracional em liberdade, de acordo com a Polícia Civil. O garoto atirou após a avó materna ser agredida com um soco pelo médico, que invadiu, armado, a casa em que eles estavam.

O delegado de Esplanada, Wagner Marinho, informou que, segundo depoimentos, o garoto agiu em legítima defesa. O mesmo entendimento foi feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pela Justiça, que liberou o jovem da delegacia de Esplanada, onde havia sido encaminhado. Os depoimentos também apontaram um histórico de agressões do pai contra a mãe do adolescente. “Ouvimos depoimentos e foram seguros em afirmar o histórico da família de violência. Há 18 anos a mãe dele, que também é médica, é agredida pelo marido. Na cidade ele já era visto como pessoa violenta. Isso [agressão contra a avó] foi a gota d’água”, disse o delegado.

Segundo Wagner Marinho, a mãe do adolescente não chegou a prestar queixa na delegacia sobre as agressões porque tinha vergonha. Por conta do soco que recebeu, a avó do jovem chegou a cair, bateu a cabeça e passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo do médico também foi encaminhado ao DPT e não há informações sobre o enterro. O pai invadiu a casa da ex-mulher por estar inconformado com a mudança dela para outra casa, após a separação recente do casal. Ele foi morto na residência que fica em um condomínio fechado, por volta das 15h30 de sábado.

Na tentativa de proteger a avó agredida, o adolescente pegou um revólver e atirou contra o pai, que morreu no local. Conforme a polícia, o revólver usado pelo adolescente foi dado a ele pelo próprio pai há alguns anos.

Por Vida Diária: Andressa Lima /G1 BA.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.