:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

incendio farmacia

Medeiros Neto: Na madrugada desta quarta-feira (20), moradores do centro de Medeiros Neto foram surpreendidos com o barulho de explosões e cheiro de fumaça. Moradores avisaram a polícia sobre um incêndio na Farmácia Indiana. O Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas também foi acionado, e orientaram que evacuassem a área próxima à farmácia.

A guarnição de plantão do Corpo de Bombeiros na base do 18º GBM foi acionada pela SD Mônica da 44ª CIPM e informada sobre o incêndio, situado à Praça Sete no bairro do Centro em Medeiros Neto (cerca de 60 km distantes da base). O SGT Jadson, CB Edson e SD Reinaldo se deslocaram prontamente até o local, onde populares já haviam iniciado o controle prévio orientado pela guarnição PM de plantão e utilizando um carro pipa cedido por uma empresa do município. A participação da guarnição foi decisiva para evitar a propagação do sinistro e a ocorrência de um incêndio com proporções maiores.

incendio farmacia4

No local, efetuaram o combate com o uso de equipamento técnico de aproximação o que viabilizou o combate mais aprimorado, o acesso à parte interior do estabelecimento, eliminando os focos ainda presentes, e colocando a farmácia em segurança. Apesar de prejuízos de ordem materiais com a destruição de suprimento de fraldas descartáveis, remédios, computadores e ar condicionado, não houve vítimas. Às 07:00 horas da manhã, aproximadamente, após a guarnição checar todo o ambiente, considerou fora do risco.

incendio farmacia3

Apesar da dificuldade de deslocamento em virtude da estrada muito danificada pela presença de buracos, o Corpo de Bombeiros se esforçou para alcançar um tempo de resposta razoável. “A agilidade necessária para cumprir a nossa missão de proteger o extremo sul, evitando grandes catástrofes e preservando a vida e a propriedade”, declara o SGT Jadson, comandante da guarnição.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.