:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

prefeitos hackeados

Os prefeitos Calixto Ribeiro e Mayra Brito, de Ibirapuã e Prado, respectivamente, tiveram os telefones hackeados em tentativa de golpe bancário. Os marginais dispararam mensagens via WhatsApp para amigos dos gestores pedindo que fizessem depósitos em contas bancárias. Assim que o golpe foi percebido, assessores dos prefeitos enviaram mensagens avisando do golpe.

Segundo Djalma, secretário de Calixto, o telefone do prefeito foi clonado e os bandidos estavam usando o seu WhatsApp para enviar mensagens, simulando situação de emergência em que pediam para fazer transferência bancária. Um amigo de Calixto chegou a transferir a quantia de R$ 1.100.

Em sua página no Facebook, Calixto publicou a seguinte nota: "Amigos! NÃO FAÇAM NENHUM TIPO DE TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA via solicitação de WhatsApp. Isso é um GOLPE! Clonaram meu número, se passaram por mim, e abusaram da boa-fé dos meus amigos, acionando meus contatos pedindo para fazerem transferência de dinheiro para contas alheias de outros estados. Já estou tomando as devidas providências junto a justiça e a operadora! FIQUEM ATENTOS!"

Mayra Brito, também usou a rede social para alertar seus amigos sobre o golpe e pediu para ser excluída dos grupos de WhatsApp. “Não façam nenhum tipo de transferência”, publicou no Facebook e acrescentou que estava tentando resolver o problema junto à operadora.

Por Vida Diária: Andressa Lima/BES.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.