:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

tonelada incinerada

Uma tonelada de drogas, apreendida entre os meses de junho e setembro, foi incinerada pela Polícia no alto-forno de uma fábrica, nesta quinta-feira (05), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, a incineração foi autorizada pela Justiça após o pedido de destruição do material realizado pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A operação foi acompanhada pela Vigilância Sanitária e pela delegada Klaudine Passos, titular da DTE.

tonelada incinerada1

Conforme a polícia, esta é a terceira incineração realizada na cidade neste ano, somando aproximadamente 1,3 tonelada de maconha, cocaína, crack e lança perfume destruídos.

Na Bahia, esta é a segunda destruição de entorpecentes em 24h. Na tarde da quarta-feira (04), duas toneladas de drogas, entre maconha, cocaína, haxixe e substâncias sintéticas, foram incineradas pela polícia na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

tonelada incinerada2

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os entorpecentes destruídos na quarta-feira foram apreendidos em operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar na capital baiana e na região metropolitana, entre 2015 e este ano.

Por Vida Diária: Andressa Lima/G1.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.