:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Porto Seguro: Policiais militares do 8°BPM usaram um trator para destruírem na manhã desta quarta-feira (18), vários obstáculos (quebra-molas) que foram construídos visando dificultar os trabalhos da PM na rua Santa Catarina em Porto Seguro, facilitando a ação de criminosos na região.

Os obstáculos permitiam que criminosos estabelecidos nessa localidade não fossem surpreendidos com a chegada rápida de viaturas da PM, facilitando suas fugas. Nos últimos meses, após a ampliação das ações policiais militares no setor, foram construídos novos quebra-molas, fato que chamou atenção da PM.

Alguns pontos construídos pelo Poder Público foram mantidos, os demais removidos, até mesmo porque em alguns becos, sequer há a movimentação frequente de veículos que justifique a construção das lombadas. "Nitidamente foram erguidas para dificultar a nossa ação", frisa o Comando do 8°BPM.

A Polícia Militar também vem buscando aproximar-se da comunidade local, para isso fez um cadastramento de todos os moradores dessa rua, o objetivo é conhecer quem reside ali no sentido de melhorar a interlocução com essas pessoas e acabar com a influência de grupos de criminosos, especialmente ligados ao tráfico de drogas.

Além disso, durante a noite, foi estabelecida uma ronda específica para esse setor da cidade. "Às vezes atuamos por meio de ações preventivas, outras por meio de ações sociais e se preciso usamos a força”, disse o Major França, comandante do 8° BPM.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.