:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Dois alunos morreram durante tiroteio ocorrido no fim da manhã desta sexta-feira (20) dentro do Colégio Goyases, localizado no Conjunto Rivieira, na região leste de Goiânia (GO). As informações foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O autor do ataque a tiros é um jovem de 14 anos de idade e estudante do oitavo ano do ensino fundamental na escola. Ele foi detido e encaminhado à delegacia. Em entrevista à uma emissora local de TV, um comandante da Polícia Militar informou que os alunos que acabaram mortos durante o tiroteio tinham 11 e 13 anos de idade.

Outros quatro estudantes foram baleados e encaminhados a hospitais da região, de acordo com informações atualizadas pela Polícia Militar de Goiás por volta das 13h30 desta tarde. A ocorrência do tiroteio no colégio particular (que atende alunos dos ensinos infantil e fundamental) foi informada às 11h50 desta manhã ao serviço 193 por uma mulher que se identificou como professora da escola de Goiânia.

Policiais investigam a informação de que o autor do disparo sofria bullying por parte de outros estudantes da escola. Em grupos nas redes sociais, professores e moradores da região informam que o autor do jovem de 14 anos é filho de um major da Polícia Militar.

Ainda de acordo com relatos de moradores da região, o estudante levou uma arma para a sala de aula e disparou contra os colegas de forma aleatória. O ataque teria ocorrido logo após novo episódio de bullying nesta sexta-feira.

Segundo os moradores, o estudante era chamado de "fedido" e "fedorento" pelos colegas, que teriam, inclusive, levado um desodorante para o aluno como modo de caçoar do jovem. Esse teria sido o estopim para o início do ataque a tiros. O aluno que levou o desodorante é um dos que acabaram morrendo no tiroteio.

Pelo Facebook, a professora do colégio Goyases Thais Barbosa relatou que o seu primo, um estudante chamado Yago, foi atingido por um disparo nas costas. A professora contou também que ao menos duas meninas estão em estado grave. A informação ainda não foi confirmada pelos serviços de atendimento hospitalar de Goiânia.

O tenente-coronel da PM de Goiás, Marcelo Granja, informou que será iniciada uma investigação para apurar como o aluno teve acesso à arma e como conseguiu entrar com o equipamento na escola.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Goiânia foram acionadas para atender as vítimas. Um dos feridos foi socorrido pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar e levados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Outros três, segundo a corporação, foram levados a unidades de saúde por terceiros. O autor dos disparos foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, será encaminhado à delegacia.

Por Vida Diária: Andressa Lima/IG.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.