:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: Uma confusão no interior de uma lanchonete, localizada na “Praça dos Hippies”, envolvendo um policial militar que estava de folga, terminou com a morte de um homem. Segundo informações passadas pelo militar, durante depoimento, ele e seu irmão estavam no interior do estabelecimento comercial, quando a vítima chegou até ele e o provocou. O policial tentou ignorar, mas as provocações continuaram, momento em que o militar se aproximou do cidadão, apresentou como policial e em seguida lhe atingindo com um tapa no rosto.

Ao perceber que havia sido agredido pelo militar, o primo do cidadão adentrou ao estabelecimento e partiu para cima do PM, entrando em luta corporal com o mesmo e lhe acertando um suposto soco no rosto. Com medo de ser dominado, o policial sacou uma pistola calibre 380 e efetuou um único disparo no homem, alvejando o mesmo de forma mortal. Ao notar que a vítima havia caído e estava sem sinais vitais, o policial ligou para o SAMU e em seguida se retirou do local.

Segundo o PM, a sua saída do local foi temendo possíveis retaliações dos presentes, principalmente do familiar da vítima que se encontrava no local. Minutos depois, ele ainda fez contato com a sua corporação, a qual o orientou a se apresentar na Polícia Civil da cidade, possivelmente acompanhado de um advogado.

O homem morto com um único disparado pelo militar, trata-se de Marciel Mourão da Silva, de 34 anos de idade, que morava na cidade de Alcobaça. Segundo o policial, ele não conhecia a vítima, apenas o seu primo, esse que foi o principal pivô das provocações que terminaram em briga e morte.

Segundo o primo de Marciel, quem teria começado a confusão foi o PM, o qual teria lhe dado um tapa no rosto antes, momento em que o seu primo entrou no estabelecimento para lhe defender, e gerou toda a confusão.

Já em relação a uma suposta acusação de um crime de receptação, o primo da vítima alegou que a motocicleta que se encontra apreendida há dois meses, a mesma não é produto de furto. Segundo o homem, o veículo foi financiado, mas já está quitado, apenas não foi transferido para o seu nome, razão pela qual o mesmo se encontra apreendido até a presente data.

O corpo de Marciel foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde foi necropsiado neste domingo (05) e em seguida, liberado aos familiares para velório e sepulto na cidade de Alcobaça. Segundo os peritos do IML, a vítima fora alvejada com apenas um projetil de arma de fogo. O nome do Militar não foi divulgado pelas autoridades policiais. Já a sua arma, uma pistola calibre 380, foi apreendida e será juntada ao inquérito Policial que foi instaurado.

Por: Vida Diária/Teixeiranoar.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.