:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um bebê com cerca de oito dias de vida foi abandonado debaixo de uma árvore no Bairro Brasília, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. O caso ocorreu na noite de sábado (18). Uma das moradoras do bairro, relatou que a criança foi deixada perto do lixo.

"As formigas já estavam subindo nele, e ele estava chorando. Chorando tanto, que o vizinho escutou", contou a dona de casa Mariene Mota.

Os moradores do bairro relataram que, por volta das 19h de sábado, eles ouviram o motor de um carro parando e logo depois escutaram o choro do bebê. Uma mulher que mora em uma casa próxima onde a criança foi achada tem um filho de nove meses e achou que o choro era do filho. Quando ela foi checar e viu que não era, resolveu sair na rua. Foi quando encontrou o recém-nascido embaixo de uma árvore. A mulher decidiu levar a criança para casa.

Além da mulher que prestou socorro, que não quis se identificar, outras pessoas que presenciaram o fato no bairro se mobilizaram para ajudar o bebê. Foi o caso da esposa do empresário Mário Gusmão. Ela não mora no bairro Brasília, mas estava na casa do pai, que reside no local onde a criança foi deixada. Mário e a mulher tem um filho de seis meses e como ela ainda produz leite, amamentou o bebê que foi abandonado.

"A criança estava chorando muito. Como eu e minha esposa estamos com um filho de seis meses, ela foi e deu de mamar a ele, enquanto o pessoal chamava a polícia. Ele estava arrumadinho, tinha uma sacola com o cueiro e umas fraldas", disse Mário.

O empresário ainda contou que a esposa ficou abalada com o abandono do bebê. "Ela não conseguiu dormir à noite toda. Foi muito chocante", contou.

Após ser resgatado, o bebê foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual da Criança (HEC), também em Feira de Santana, onde a a equipe do berçário já deu um nome a ele: Saul. A pediatra que acompanha o recém-nascido diz que ele está fazendo exames e tomando antibióticos para evitar infecção.

Os médicos acreditam que o bebê tem uns oito dias de vida e está com 3,7 kg. Não há previsão de quando ele vai receber alta.

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e a Polícia Civil também. “Ele está bem e só está aguardando o resultado dos exames para ter alta médica. Depois da alta, ele vai para uma instituição e fica à disposição da Justiça”, contou a conselheira Geisa Oliveira.

A conselheira também disse que a Justiça vai tentar encontrar a família do bebê. A ideia é saber por que ele foi abandonado e mantê-lo com a família. Quem tiver pistas da pessoa que deixou o bebê na rua pode falar com o Conselho Tutelar pelo telefone 75-3226 6753 ou com a Polícia Civil pelo 75-3616 9565.

Por: Vida Diária/G1.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.