:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na tarde desde sábado (25), por volta das 16h50, o Corpo de Bombeiros foram solicitados pela senhora Fabíola de Souza Nascimento, nora da vítima, o Sr. Otelino Francisco Nascimento, 56 anos, residente na Rua Astrogildo Reis, em Teixeira de Freitas, já que o homem havia se afogado enquanto tomava banho no Rio Itanhém, local conhecido como Amor & Cana.

No mesmo instante foi deslocada uma viatura com sua equipagem, tendo como comandante da ação o Sgt. Valdir e, posteriormente, deslocaram outra viatura com o Sub Ten. Leal, chefe de operações e Sub Ten. Batista mergulhador capacitado do núcleo de mergulho desta unidade.

De acordo os bombeiros, foram realizadas as buscas tanto no meio líquido interno e no leito do rio das 17h20 às 19h de sábado, porem sem êxito.  Sendo suspensas em virtudes das condições adversas do local e recomendações técnicas de mergulhos. As buscas foram retomadas às 7h da manhã desde domingo (26) e após uma hora de buscas, o corpo foi localizado ainda no fundo.

Em todos os anos, o 18º Grupamento de Bombeiros Militares - GBM busca parcerias com a imprensa para intensificar a campanha que visa a Prevenção ao Afogamento. Neste ano, não foi diferente, afinal, vários casos já foram constatados, e os cuidados e informação, são aliados para preservar a vida, em diversas situações. O fluxo de pessoas que buscam as praias, lagoas, rios e outros locais nesta época é muito grande, mas é preciso que a população seja conscientizada e alertada sobre como se prevenir e curtir o verão com saúde e responsabilidade.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo, para os exames de praxe e posteriormente liberar para velório e sepulto.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Reportagem Relacionada:

Verão Consciente: Corpo de Bombeiros intensifica Campanha de Prevenção ao Afogamento

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.