:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju, 27 de dezembro: A equipe da Delegacia de Itamaraju, sob a coordenação do DPC Marco António Neves, após investigações feitas no caso de um suposto sequestro seguido de roubo de carga, chegou à conclusão de que o próprio motorista da carreta estava envolvido, trata-se de Noel dos Santos Borges, sendo preso em flagrante.

O caso

Noel dos Santos Borges foi apresentado à delegacia como vítima de possível sequestro seguido de roubo de carga, na condição de motorista. Noel contou que teria sido sequestrado quando estava entrando no caminhão para seguir viagem, no pátio do Posto Vitória localizado na BR 101, município de Itabela por volta das 21 h do dia 25 deste mês.

Segundo ele, após tomarem a direção do veículo, os criminosos rodaram por, aproximadamente, 01 hora, depois o abandonaram no pátio do Posto Serral em Itamaraju. A equipe da Delegacia de Itamaraju, encontrou diversas contradições e iniciou as investigações, com provas de que a versão apresentada pelo motorista era falsa.

Noel resolveu confessar a sua participação no roubo da carga, afirmando que havia carregado a carreta em São Paulo com a carga de materiais da Hellmanns e Knorr, valor estimado em R$ 380.000,00 mil reais. Chegou em Cariacica-ES no dia 23 e como era véspera de Natal, deixou a carreta com a carga guardada no depósito da empresa e no dia 25, retornou à empresa para reiniciar a viagem, com destino ao estado da Paraíba.

Ao movimentar a carreta, percebeu que a mesma estava muito leve, sinal de que não estava com a carga que ele havia deixado quando chegou de São Paulo. Ainda segundo Noel, não fez nenhum comunicado à empresa, pois era feriado de Natal. E durante a viagem ainda no ES recebeu um telefonema de um encarregado da empresa dizendo que alguém na cidade de Itamaraju entraria no veículo. De fato, ao chegar na cidade de Itamaraju e estacionar a carreta no posto Bem-te-vi, quando um elemento que trajava uniforme da empresa abriu a porta do carona e entrou no veículo, dizendo que ele deveria somente dirigir, não se importando com o que fosse feito a partir daquele momento.

E o elemento iniciou o desmonte do painel da carreta, desligando e cortando vários fios dos aparelhos que monitoram a carreta, fazendo com que a empresa não tivesse mais a localização da carga e que teria ido até o Posto Serral na BR 101, município de Itabela, onde desceu da carreta e um outro elemento se juntou ao que já se encontrava no interior do veículo.

Um dos elementos que estavam em sua companhia foi embora, orientando Noel que ficasse no interior do veículo até o dia clarear colocando em seus punhos e tornozelos braçadeiras que são utilizadas como algemas. E de fato Noel permaneceu no interior do veículo até por volta de 04:30hs manhã.

Quando viu um motorista se aproximando, bateu no vidro da porta para chamar atenção sendo assim socorrido. Acionaram a Polícia Militar que compareceu ao posto, e diante da versão apresentada por Noel, foi o mesmo conduzido até a delegacia para registro da ocorrência. Após investigações, a PC coletou provas, onde ficou apurado que Noel fazia parte de uma organização criminosa, cujo o objetivo é roubar cargas que estão asseguradas.

Noel foi autuado em flagrante e encontra-se preso à disposição da justiça. As investigações continuam para identificação de outros membros da organização criminosa, bem como localização das mercadorias que foram roubadas.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.