:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 09 de janeiro: Após um período crescente da violência em Teixeira de Freitas, no ano de 2017 houve uma redução de 25,5% no número de mortes violentas no município. Esses dados foram divulgados pela Polícia Militar da 87ª Companhia Independente, através da assessoria de comunicação, a qual relatou o resultado obtido graças às ações da corporação no ano passado.

Segundo o balanço, muitos resultados devem ser comemorados. Durante o ano foram apreendidos 126 armas de fogo e 246 quilos de drogas; 61.786 pessoas foram abordadas; 255 pessoas foram presas em flagrante; e 78 veículos foram recuperados.

Para o Major Sílvio Nunes, comandante da 87ª CIPM, houve uma redução de 25,5% no número de mortes violentas e isso só foi possível graças às mudanças estratégicas na ocupação do terreno, usando o mesmo número de viaturas e policiais. O comandante explicou que o apoio do Setor de Inteligência (SI) do Conjunto Penal foi fundamental para ajudar a polícia a tirar das ruas diversos bandidos de alta periculosidade, sendo que muitos deles foram responsáveis por vários assassinatos cometidos na cidade.

Outro fator preponderante para a redução no número de homicídios, segundo Silvio Nunes, foi o comprometimento dos policiais (homens e mulheres) da 87ª CIPM em transformar as dificuldades em ações, e, para isso, as parcerias com a Polícia Civil, com a CAEMA e com a RONDESP, que são unidades especializadas da Polícia Militar, foram fundamentais para os êxitos alcançados no ano de 2017.

Espera-se que em 2018, a Polícia Militar continue nesse mesmo ritmo de trabalho e que, no próximo ano, os resultados possam ser ainda melhores, deixando a cidade segura e como um lugar melhor para se viver.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.