:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 19 de janeiro de 2018: A Delegacia Territorial sob a orientação da Coordenadora Regional, Dra. Valéria Chaves, a Equipe da PC, comandada pelo Delegado Titular, Dr. Manoel Andreetta, concluiu as investigações envolvendo o homicídio do adolescente Welbert Costa dos Santos, o "Dorme", de 17 anos de idade, que aconteceu em 17 de outubro do ano passado.

O fato ocorreu em via pública, na Rua Sergipe, próximo a Igreja Maranata, no Bairro Wilson Brito, também conhecido por "Buraquinho". O corpo da vítima foi encontrado pelas equipes plantonistas da PC, do DPT e da PM, que constataram durante o levantamento cadavérico, várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, nas costas, no peito e na cabeça.

Segundo informações da polícia, dois indivíduos desceram de uma motocicleta, Honda Titan 150, de cor vermelha. O carona se aproximou de Welbert que estava conversando com pessoas no local, e efetuou vários disparos contra a vítima, utilizando um revólver calibre 38. Após os tiros, os dois indivíduos fugiram.

De acordo investigações realizadas pela Equipe da PC, o crime foi praticado a mando do chefe do tráfico do bairro, identificado por Eldo Ferreira Batista, o "Eldinho", os executores identificados por Ezequiel Álves de Alcântara, o "Patati" que estava pilotando a motocicleta e por Gabriel Henrique de Lima Carvalho, o "Gordura" que estava de carona e efetuou os disparos contra a vítima.

Como motivação do crime, Welbert, juntamente com seu irmão conhecido por "Baratinha" estavam praticando furtos nas residências e nos pontos comerciais espalhados pelo bairro Wilson Brito, chamando a atenção da polícia e prejudicando o comércio de drogas no local.

"Patati" e "Gordura” pertencem ao grupo de traficantes denominado "Grupo do Gueto", responsáveis pela prática de vários crimes de homicídio em Teixeira, o qual vem causando uma "guerra urbana" nos bairros, terminando com a morte de várias vítimas, fatos que ainda estão sendo investigados pela DT.

O procedimento encontra-se em fase final, devidamente saneado e concluído, sendo elaborado o competente Relatório Final pela Equipe de Delegados adjuntos atuantes na DT.

Por: Vida Diária/Ascom.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.