:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM), Major PM Anacleto França, ministrou nessa segunda-feira (22) uma palestra para os alunos integrantes da 3ª turma do Curso de Operadores de Aeronaves Remotamente Tripulada (RPAS), conhecidas como Drone. O evento ocorreu na sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia em Salvador. O curso, que já é uma referência nacional, contou com a participação de Policiais Militares e Civis oriundos de diversos estados brasileiros e Forças Armadas.

O 8ºBPM foi a primeira unidade policial da Bahia a operar um drone totalmente certificado atendendo a todos os requisitos estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil. Durante a palestra, foram apresentados os resultados operacionais obtidos através do uso do equipamento e feita uma avaliação da atuação do equipamento em operações policiais.

O Comandante do 8° BPM ressaltou durante a palestra que o uso dessa tecnologia reduz significativamente os riscos para os policiais militares durante as operações, pois permite uma visualização completa de toda a área, a movimentação de suspeitos e a identificação de potenciais ameaças. Finalizou salientando a importância do treinamento e da especialização dos operadores de drones, porque essas pequenas aeronaves podem apresentar riscos a aviação se forem mal utilizadas.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.