:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

O corpo do sargento da Polícia Militar, Françual Manoel Santos, de 48 anos, foi enterrado na tarde de domingo (4), na cidade de Itagimirim, onde ele morava, no extremo sul da Bahia. O PM foi baleado e morto na madrugada de sábado (3), em Eunápolis, também no sul. Ele era casado e deixa dois filhos.

Durante o sepultamento, os militares fizeram cerimônia com tiros em homenagem a Françual, que deixa esposa e dois filhos. O enterro foi acompanhado por dezenas de pessoas.

O sargento é o primeiro PM a ser morto na Bahia este ano. Françual estava na corporação há 25 anos.

 

Caso

 

Françual foi baleado durante uma operação policial, em um trecho da BR-101. Ele fazia rondas com outros policiais, quando se aproximaram de um carro onde estavam quatro suspeitos.

Segundo a PM, os homens atiraram contra os policiais, que revidaram. Françual chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. Uma câmera de segurança registrou o momento da ação.

Além do sargento, um suspeito que trocou tiros com a polícia também foi baleado. O homem, identificado como Carlos Andrade de Jesus Chagas, morreu no local do confronto.

Outros três suspeitos de participação na troca de tiros foram identificados como Bruno Conceição de Souza, de 20 anos, Pedro Vinícius dos Santos, de 22 anos, e Vilson Sacramento Oliveira, de 23 anos. De acordo com a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), eles são procurados pela polícia.

 

Luto

 

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte. Françual Santos era lotado na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Eunápolis.

Nas redes sociais, amigos e familiares do sargento deixaram mensagens de luto. Em uma das publicações, uma foto do PM foi compartilhada, com a legenda:

"Hoje Itagimirim estar de LUTO. Perdemos o nosso amigo Francual, mas Deus sabe de todas as coisas. Descanse em paz meu guerreiro. Morreu lutando por nossa segurança, morreu fazendo o que ele mais gostava, mas foi nessa luta que meu amigo se foi... meus sentimentos a toda familia que é a minha também... nunca irei te esquecer meu amigo irmão", escreveu um amigo do sargento.

 

 

Por: Vida Diária/G1 Bahia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.