:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de março: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou durante toda a tarde desta segunda-feira, blitz na BR 101, com foco nos veículos de fora do estado. A ação pertence à Operação Porteira Fechada e o objetivo da fiscalização é o de impedir a vinda de bandidos de outros estados para o Nordeste e de evitar ataques criminosos de grandes proporções.

 

O inspetor Aguiar, pertencente à PRF de Eunápolis, explica alguns detalhes da operação, “por conta da intervenção federal no Rio de Janeiro, houve uma preocupação da Polícia Rodoviária Federal aqui da Bahia de que foragidos poderiam estar migrando para a nossa região ou outros estados do Nordeste, e a BR 101 é uma via de passagem que se interliga a diversas regiões do Brasil e, por isso, estamos reforçando na segurança. Então, a gente está intensificando a fiscalização com foco na criminalidade, parando automóveis, ônibus e caminhões, além de fiscalizar passageiros de ônibus para tentar inibir ou capturar algum foragido criminoso em flagrante que esteja em posse de armamento e drogas”, contou o inspetor.

 

Segundo Aguiar, a PRF está tendo o apoio de policiais  militares, lotados na 87ª CIPM nessa operação, pois tratam-se de ações conjuntas e pontuais, com alguns dias sendo realizadas na parte da tarde, outros na parte da manhã e da noite. O inspetor ainda disse que uma ação que ocorrerá em Posto da Mata terá o apoio da CAEMA (Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica).

 

Perguntado sobre o baixo efetivo de policiais federais na região e o fechamento do posto da PRF de Itamaraju, Aguiar disse o seguinte: “a nossa região sofre uma carência muito grande de efetivo, que nos últimos concursos o pessoal daqui infelizmente não tem sido aprovado para se fixarem na região. Pois, vem muita gente de fora que vem trabalhar, ficam por um tempo, mas acabam conseguindo remoção para outros estados”.

Por fim, ele deu um recado para quem tem interesse em trabalhar na PRF, que só é garantido através de concurso, “a pessoa deve estudar e se dedicar muito até conseguir o êxito e que venha nos ajudar. Não é fácil, a concorrência é muito alta, mas todo esforço vale a pena quando se trata de um sonho”.

A operação deve durar até dezembro de 2018, com a agenda ainda não fechada das datas de fiscalização durante todo o ano.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.