:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM) receberam, neste mês de abril, o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Em todo o Estado são mais de 20.000 Policiais Militares que receberam o beneficio, no total, R$ 30 milhões. Esse é o segundo maior valor da história do prêmio que foi criado em 2013.

O PDP é pago aos servidores que conseguiram reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no segundo semestre de 2017, comparado com o semestre anterior, do ano de 2016, nas suas respectivas regiões de atuação.

 Com 270 vidas preservadas, a redução do número de homicídios, latrocínios e lesões corporais dolosas seguidas de mortes, no segundo semestre de 2017, foi de 8%, na Bahia, comparada ao mesmo período de 2016.

 

O comandante da 87ª CIPM, Major Sílvio  Nunes, atribuiu o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial aos PMs da Unidade aos investimentos que o governo do Estado vem fazendo para melhorar a estrutura do policiamento preventivo e ao profissionalismo dos Policiais Militares que, segundo ele, “diuturno e incansavelmente” trabalham no combate às diversas modalidades de crimes.

“As novas viaturas que recebemos, os novos equipamentos de proteção individual e, agora, a construção da sede própria da Unidade, tudo isso melhora as condições de trabalho dos nossos policiais e, por consequência, colabora no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços que prestamos à população teixeirense e de toda a região”, explicou o Major.

De acordo com o Major Silvio Nunes, em 2017 houve uma redução de 25,5% na taxa de homicídio na cidade de Teixeira de Freitas. Mas, para isso, ainda de acordo com o Oficial, o trabalho da Polícia foi incansável, com a apreensão de 126 armas de fogo e 246 kg de drogas, além de 78 veículos roubados que foram recuperados e 255 prisões em flagrante.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia