:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas através do Núcleo de Homicídio Tráfico (NHT), concluiu o inquérito de uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 19 de abril, dentro do pátio interno do Colégio Professor Rômulo Galvão (CEPROG), localizado na Av. Santa Izabel, em Teixeira de Freitas.

Segundo a polícia, a tentativa de homicídio com arma branca (faca) aconteceu depois de uma discussão envolvendo os alunos Elizeu Damacena Pereira e Vitor Batisti Freitas, no dia 18 de abril, no próprio colégio.

O delegado plantonista Maderson Dias, tomou conhecimento através da guarnição formada pela PM, sobre a ocorrência do crime de tentativa de homicídio envolvendo os alunos do CEPROG, o autor Elizeu e a vítima Vitor, quando o primeiro tentou matar o segundo com golpes de faca de açougueiro, durante o intervalo das aulas, tendo como motivo uma desavença ocorrida entre os alunos no dia anterior.

Segundo informações prestadas pela PM, a guarnição compareceu no local por determinação da CICOM, se deparando com os alunos envolvidos na Secretaria do CEPROG, oportunidade em que após constatada a gravidade da situação, e com a apreensão da faca utilizada para cometer o crime, os policiais conduziram todos para o plantão da Delegacia Territorial onde foi formalizado o APF pelo delegado Maderson Dias.

O caso foi passado para o NHT – Núcleo de Homicídios e Tráfico, sob a responsabilidade do delegado Manoel Andreetta, o qual após desenvolver as investigações junto com a Equipe da PC, ratificou a decisão tomada no plantão, após ter apurado que a discussão mantida entre os alunos do CEPROG, havia ocorrido no dia anterior durante as aulas do período noturno.

Segundo a polícia, a discussão começou quando a turma do autor jogou um balde de água na turma da vítima, molhando seus materiais escolares, iniciando assim a animosidade e a discussão entre ambos.

Segundo as investigações, naquele momento, Elizeu saiu da escola já determinado a matar Vitor, posto que, no dia do crime o foi para a aula armado com uma arma branca, tipo faca de açougueiro que o mesmo pegou em sua casa, com o claro objetivo de dar cabo da vida da vítima.

Durante o intervalo das aulas, por volta das 21:15h, no momento em que o autor e a vítima se encontraram, iniciaram-se novamente a discussão e as vias de fato entre ambos, no momento em que o autor puxou a faca da cintura e partiu para cima da vítima, lesionando a mesma em ambas as mãos, quando esta tentava se defender das investidas sofridas.

De fato, a intenção de matar do autor do crime, o aluno Elizeu ficou clara, quando após ter lesionado Vitor em suas mãos, este deliberadamente continuo com as agressões, correndo atrás da vítima para terminar o seu intento, golpeando-a a esmo enquanto a vítima corria pelos corredores da escola para salvar sua vida.

Elizeu só parou quando foi dominado pelo próprio vice diretor do CEPROG, que conseguiu dominar o agressor, com a ajuda de funcionários da escola, antes que o mesmo terminasse de executar seu colega de escola.

Por: Vida Diária/BES.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.