:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 31 de maio: Desde o dia 29 de maio, está sendo realizada uma operação conjunta entre as polícias das forças de segurança do Extremo Sul da Bahia. O objetivo é a desobstrução das rodovias bloqueadas durante a greve dos caminhoneiros na região. Há cerca de 80 policiais envolvidos (dentre agentes militares e federais), os quais estão distribuídos entre as cidades de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju e Posto da Mata (Nova Viçosa).

 

Durante as ações foram desobstruídos pontos importantes para a passagem de diversos produtos essenciais para a sobrevivência da população como remédios, gás e água. É importante ressaltar que todos os pontos estão localizados em trechos da BR 101, por onde circulam inúmeros veículos de transporte diariamente. Segundo os policiais, o ponto mais crítico foi no trevo do distrito de Posto da Mata, que concentrava o maior número de manifestantes e veículos parados, pois esse trecho liga diretamente a Bahia aos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. No entanto, as ações policiais ocorreram de forma pacífica, prevalecendo a boa mediação dos agentes.

 

Fizeram parte dessa grande operação a 10ª SRPRF/9ª DEL da PRF, CIPE-Mata Atlântica, RONDESP SUL, 7ª CIPM/Eunápolis, 43ª CIPM/Itamaraju, 87ª CIPM/Teixeira de Freitas, 89ª CIPM/Mucuri, 23ª COORPIN, 8ª COORPIN e 18º GBM.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.