:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Há alguns meses, a circulação de áudios via Whatsapp informando uma onda de sequestros, supostamente em Teixeira de Freitas, vem causando certo alarde em pais e mães preocupadas com a segurança de seus filhos. Os alertas apavorados descrevem um sequestro violento em porta de escola em que um pai é esfaqueado e, ainda, de uma tentativa próximo a uma rede de supermercados.

Entramos em contato com a coordenadora da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegada Valéria Fonseca Chaves, acerca da veracidade e esclarecimento das ocorrências. O jornalismo d’O Sollo conseguiu a informação de que, provavelmente, os áudios relatam ocorrências em Salvador, tendo em vista a descrição dos casos e que a rede de supermercados citada se estende por toda Bahia.

Conforme o site Varela Notícias, em Salvador, o boato também foi desmistificado pela Polícia Civil.

A redação do Verdades Políticas também entrou em contato anteriormente com a coordenadora, que negou a existência de alguma ocorrência envolvendo sequestro de crianças em Teixeira de Freitas.

“Essa informação é fakenews. Não temos conhecimento de nenhum registro de ocorrência neste sentido. As pessoas não devem confiar em tudo que ouvem na internet devido a propagação do fakenews, que acabam disseminando ocorrências e situações que não estão ocorrendo”, declarou a delegada.

 

Por: Vida Diária / OSollo

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.