:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Lauro de Freitas, 01 de novembro: Após quase 50 dias de muito esforço e dedicação, o Soldado PM Renato Martins do Carmo, lotado na CAEMA, concluiu com grande êxito o V Curso de Operações com Cães, realizado nesta quarta-feira (31), pela Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque em Lauro de Freitas-BA.

 

Em meio a jornada de estudos e treinamentos, visa-se dotar os alunos com conhecimentos teóricos e práticos em Cinotecnia, ações de enfrentamento ao tráfico de entorpecente, armas, técnicas de abordagem e condução do cão em operações aéreas, urbanas e rurais.

 

O Zorro, cão da raça Pastor-belga Malinois e integrante do canil da CIPE/Mata Atlântica, participou com o seu treinador de todas as oficinas, inclusive, com destaque para o estágio urbano, em que ele ajudou a apreender cerca de 2 mil pedras de crack e 2 kg de maconha no bairro de Itapuã, Salvador-BA.

 

Diante desse resultado, o Major PM Ronivaldo Pontes, Comandante da CIPE, elogiou a dedicação do PM Renato e destacou a importância desse treinamento para as ações policiais no Extremo Sul Baiano e Costa do Descobrimento. “Hoje a CAEMA conta com um Oficial e um Praça capacitados para utilização do cão em operações policiais, o que contribui para a segurança da comunidade, com ações precisas e eficientes”, relatou o comandante.

 

Ajude você também no trabalho da CAEMA, qualquer ação de crime, entre em contato pelo (73) 9986-95265 (whatsapp), ou pelo instagram da organização policial: cipe_mataatlantica.

PM e Comunidade na corrente do bem!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana