:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

No fim da tarde desta terça-feira (27), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), através de nota, detalhou a prisão de Eldo Ferreira Batista, o “Eldinho”, de 32 anos, ocorrida após uma ação conjunta da Cipe-Mata Atlântica e o Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Vila Velha-ES., e do delegado José Monteiro Júnior, da Subsecretaria de Estado de Inteligência.

O ‘Nove de Ouros’ do “Baralho do Crime” foi capturado na tarde desta terça-feira, dia 27, em Vila Velha-ES. Segundo a SSP, “Eldinho” é suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e de atuar como mandante em cerca de 15 homicídios. “Eldo atuava como comerciante de produtos agropecuários na cidade capixaba”, informa a SSP.

 

Todos os assassinatos atribuídos a “Eldinho” estariam ligados ao comércio ilegal de entorpecentes na cidade de Teixeira de Freitas e outros municípios da região. Ele já responde a três mandados de prisão confirmados por outras mortes. Segundo a SSP-BA, a quadrilha liderada por Eldo chegou a estender sua atuação para estados vizinhos como Minas Gerais e o próprio Espírito Santo.

O suspeito chegou a cumprir pena de aproximadamente 10 anos, nos regimes fechado e semiaberto e recentemente ganhou o benefício da liberdade.

Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), inicialmente, ele ficará preso no sistema penitenciário capixaba, permanecendo à disposição da Justiça baiana.

 

Por: Vida Diária / TN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.