:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 06 de dezembro: No fim da manhã desta terça-feira (04), a Polícia Civil de Teixeira de Freitas recuperou um caminhão Iveco/Tector 240 E25 2011, o qual havia sido roubado na cidade de Itabim-MG e estava carregado de queijos finos. Ele foi localizado em um galpão na Rua João Amaro Gomes no bairro Tancredo Neves.

 

No dia anterior, segunda-feira (03), a unidade policial de Teixeira de Freitas havia sido informada pelos policiais civis de Minas Gerais que o caminhão roubado estava vindo em direção à cidade. Com isso, policiais do Setor de Investigação da Delegacia Territorial percorreram vários bairros de Teixeira no intuito de recuperar o veículo e a carga.

 

Os policiais, então, fizeram a abordagem a dois indivíduos que estavam substituindo a placa original do caminhão por outra placa sem restrição de furto ou roubo, cuja numeração foi obtida através de um anúncio de outro caminhão de mesma marca no site OLX.  Os indivíduos foram identificados como Danilo Betine Martins (já com passagem pela polícia por receptação e adulteração de sinal identificador de veículos e que disse ter sido o responsável por ter guardado o veículo no galpão), e Marcello Vagner (este com passagem anterior por roubo cometido no estado do Espírito Santo e que seria o responsável em levar o caminhão recuperado para o estado vizinho).

 

Os policiais ainda detiveram e conduziram até a delegacia mais duas pessoas que estão sendo investigadas pelo crime, mas que não estavam no local no início da abordagem. Uma delas é o proprietário do galpão.

Dessa forma, Danilo e Marcello foram presos em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O primeiro ainda foi autuado por corrupção ativa por oferecer vantagem ao delegado e a um investigador que estavam na diligência para que não efetuassem sua prisão.

 

Além da recuperação do caminhão e da carga, a qual está avaliada em R$ 450.000,00, foram apreendidos dois aparelhos eletrônicos que têm o objetivo de inibir o rastreamento por satélite do veículo.

Mais uma vez, o serviço de inteligência da Polícia Civil trabalhando a favor do bem de toda a sociedade.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.