:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um dos acusados de balearem o policial militar da CAEMA Henrique Leonardo da Silva, durante uma tentativa de assalto na manhã de terça-feira, (29), no centro de Teixeira de Freitas, morreu durante um confronto com policiais na BR 101, na mesma noite do crime.

 

Heliandro Santana Lacerda, 34 anos, trafegava na BR 101, a bordo de uma motocicleta Honda/CG150 Titan, cor preta, placa policial MTU-7239, licenciada em Serra/ES, sendo esta a mesma motocicleta usada no crime contra o policial militar, quando recebeu ordem de parada de militares da CAEMA, tentou evadir-se em fuga, atirando contra a guarnição. Houve o revide e Heliandro acabou sendo alvejado.

O acusado, foi socorrido para o hospital municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

Com Heliandro, foram apreendidos além da motocicleta usada no crime, uma pistola calibre 380, que provavelmente é a mesma arma usada durante o assalto e que teria ferido o policial.

 

Extensa ficha criminal

Heliandro possuía várias passagens pela polícia capixaba pelos mais diversos tipos de crime.

Em março de 2010, quando ainda tinha 25 anos, foi preso na Serra/ES, acusado de ser um dos autores do assalto a uma secretária em Jardim da Penha/ Vitória, onde teria subtraído a quantia de R$ 100 mil reais. A mulher, foi baleada na perna durante a ação criminosa. No momento da prisão, agentes da polícia civil do Espírito Santo apreenderam ainda um revólver calibre 38 cromado, 15 mil euros, 7,6 mil dólares, uma TV de LCD de 42 polegadas, um Siena prata, um quilo de cocaína, celulares e munições.

Heliandro era acusado de comandar o tráfico de drogas na região da Serra/ES, principlamente nos bairros São Diogo e Novo Horizonte.

Em Abril de 2016, Heliandro foi preso  na rua 29 de Julho, no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas. Durante uma abordagem, os policiais desconfiaram de Heliandro, que tentou se passar por seu irmão. Ao consultar o sistema Inforseg, militares da 87ª CIPM, constataram que o acusado era fugitivo do Conjunto Penal do Espírito Santo, onde cumpria pena por roubo, receptação, tráfico de drogas, e homicídio qualificado. Heliandro, possuía em seu desfavor 03 mandados de prisão em aberto.

 

Por: Vida Diária / VP

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.