:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 03 de agosto: O mês de julho de 2019 entra para a história da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Teixeira de Freitas, como o mês menos violento na cidade desde a criação da companhia em 10 de dezembro de 2014. Com apenas 01 homicídio registrado, a unidade fechou o mês com a redução de 75% de registros de crimes dolosos contra a vida, levando em consideração o mesmo período do ano passado.

 

Para o Major Sílvio de Cerqueira Nunes, comandante da 87ª CIPM, “esta vitória é devotada ao trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido ao longo de dois anos e oito meses no comando da unidade. Neste período, notamos uma redução de 83% em relação a julho de 2017 e 88% em relação a julho de 2016, fruto de uma política de gestão, a qual visa estimular os policiais a prestarem um serviço de qualidade junto à sociedade, reconhecendo os esforços, tanto no desempenho individual, quanto no trabalho coletivo”.

Outro fator que gerou esse resultado, segundo o comandante, é a integração com outras forças de segurança da região, que através de um trabalho em parceria, tem possibilitado o alcance de pessoas com potencial delitivo, os outros órgãos, tais como Ministério Público, 8ª COORPIN, Imprensa, justiça e conjunto penal. E, por fim, afastando-os do meio da sociedade, através da aplicação da lei.

 

A 87ª CIPM é a unidade operacional da Polícia Militar da Bahia responsável pelo policiamento ostensivo da cidade de Teixeira de Freitas e seus distritos, contando com serviços de rádio patrulhamento, Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), pelotão de motociclistas, P. O. a pé, ronda rural, além de formar anualmente centenas de crianças através do PROERD (Programa de Erradicação das Drogas).

Com certeza, esta é uma das melhores notícias que Teixeira teve nos últimos anos, fruto de um trabalho de excelência das forças de segurança local. Parabéns à 87ª CIPM, que o serviço se aprimore ainda mais e que a paz reine soberanamente na cidade.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.