:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju, 15 de agosto: A Polícia Civil de Itamaraju foi informada na manhã desta quarta-feira (14) sobre a ocorrência de um homicídio no bairro Liberdade. Ao chegar no local, a vítima identificada como Benedito Gonçalves Dória, de 54 anos de idade, foi encontrada com perfurações de arma branca e com o órgãos genital decepado. Além disso, constatou-se que houve a subtração de objetos na propriedade da vítima, a qual morava sozinha.

À priori, foi expedida guia de remoção e necropsia no local do crime, momento esse em que familiares e vizinhos foram conduzidos à delegacia para prestar declarações. Uma testemunha relatou que ouviu gemidos de Benedito por volta das 3h da manhã, mas ficou com medo e preferiu não sair de casa para verificar o que havia ocorrido.

Os investigadores da DT de Itamaraju, desde o conhecimento do fato, empreenderam diligências no sentido de identificar os autores do crime, bem como esclarecer a motivação. Durante toda a tarde e início da noite, os investigadores realizaram diligências e obtiveram informações de que Valdinei, vulgo “Ney”, estaria vendendo um rádio em via pública, o objeto havia sido roubado da casa da vítima.

Ao encontrar o suspeito, também foi possível o envolvimento de Eliane de Jesus Oliveira, de 25 anos de idade, a qual confessou o crime. Os dois suspeitos haviam bebido muito, quando estavam passando pela rua da casa de Benedito, perceberam que o portão da casa da vítima estava aberto e resolveram entrar para roubar.

Ao adentrar na residência, os mesmos se depararam com a vítima, a qual tentou reagir. Com um pedaço de pau, Valdinei acertou um golpe na cabeça de Benedito, o mesmo caiu no chão, onde foi violentado ainda mais. Ao mesmo tempo, Eliane começou a recolher inúmeros pertences, como relógio, rádio e duas sacolas de mantimentos.

Segunda Eliane, ao amanhecer, ela foi até à casa do parceiro e entregou o rádio, o relógio e os mantimentos. O relógio foi vendido por R$ 10,00 e os mantimentos por R$ 20,00. Dizendo ela que a intenção foi apenas de roubar, e não matar.

Os dois assassinos foram presos em flagrante pelo crime de Latrocínio Consumado, cuja pena máxima pode chegar a 20 anos. Os dois serão recambiados para a carceragem da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.