:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 15 de outubro: Na tarde da última sexta-feira (11), o Núcleo de Ensino Especializado realizou a formatura de 35 alunos iniciais do VII Curso Básico de Ações Prisionais (CBAP), o evento aconteceu na sede da CAEMA (CIPE Mata Atlântica). Diante do total de alunos, 33 agentes penitenciários foram formados, sendo 22 do estado da Bahia, 06 do Espírito Santo, 03 de Minas Gerais e 02 de Sergipe. Ao todo, já são 180 profissionais capacitados.

 

Dentre as autoridades presentes na aula inaugural, estavam: o Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte, o Tenente-Coronel da Polícia Militar de Minas Gerais (Teófilo Otoni), Fábio Marinho dos Santos, o qual palestrou sobre os desafios do sistema penitenciário brasileiro, além da participação de várias outras autoridades militares e civis.

 

O curso possui a carga horária de 60 horas/aulas, tem como objetivo capacitar agentes penitenciários para a prestação de um serviço de excelência e é composto pela seguinte grade curricular: Doutrina institucional; Instrução técnica individual; Armamento e tiro; Ações de controle de distúrbio civil em unidades prisionais; Doutrina de escolta e condução de presos; Primeira intervenção em ocorrência de crise em unidade prisional; Tiro policial; Treinamento físico militar; e, por fim, Exercício simulado.

 

Lembrando que a CIPE- Mata Atlântica é um polo de capacitação da Polícia Militar da Bahia na região do Extremo Sul Baiano e reforça seu compromisso de prestar um serviço de excelência à toda sociedade.

 

 Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.