:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Uma quadrilha especializada em arrombamento de cofres realizou uma ação criminosa na agência do Banco do Brasil localizada no bairro Recanto do Lago, em Teixeira de Freitas, na noite desta sexta-feira, 29 de novembro.

Os ladrões levaram uma quantia não informada pela gerência da unidade bancária, mas que, pelas características da ação, foram valores consideráveis.

As informações que foram colhidas até o momento dão conta de que o crime aconteceu no horário das 22h até por volta 23h40, quando o alarme da parte da frente disparou e a Polícia Militar foi informada. Várias viaturas foram deslocadas para o local.

Segundo informações, os criminosos entraram pelos fundos da agência, arrombando o cadeado do portão e abrindo posteriormente um buraco na parede, tendo acesso à área interna do banco. Chegando até o cofre, que foi arrombado, levaram todo o dinheiro.

Os criminosos utilizaram diversas ferramentas profissionais. A Central de Alarme dos fundos foi desativada, bem como o sistema de vídeo monitoramento, sendo levado também o HD de gravação.

 

A polícia acredita que não foram indivíduos da região, mas uma quadrilha especializada neste tipo de ação.

Os ladrões teria tentado ainda adentrar no corredor que fica aos fundos dos caixas eletrônicos, ainda na área interna do banco, onde uma segunda Central de Alarme, voltada apenas para os caixas eletrônicos, disparou o alarme sonoro, bem como a Central de Monitoramento, que acionou a Polícia Militar.

As guarnições aguardaram a chegada da gerência e, após entrarem na agência, se depararam com todo o aparato. Entre o material apreendido, havia máquinas específicas para perfuração de paredes, peças feitas específicas para o arrombamento do cofre, bem como várias ferramentas industriais.

As ferramentas foram conduzidas e apresentadas na Delegacia Territorial, para a delegada de plantão, Andressa Carvalho, que realizou os procedimentos iniciais da investigação, os quais, possivelmente, serão repassados para a Polícia Federal, que deverá assumir as investigações por se tratar de uma agência Bancária do Governo Federal.

 

Por: Vida Diária / OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.