:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Medeiros Neto: Após um acidente que aconteceu na tarde desta terça-feira (09), envolvendo um Corolla prata, que era conduzido pelo motorista Diogo Silva Miranda, foi a peça chave na prisão de Nelson Lacerda Vieira, empresário, dono da loja Mega Celulares de Medeiros Neto. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi solicitada até o local e, depois dos procedimentos de praxe, o veículo foi encaminhado para o pátio da PRE, em Teixeira de Freitas.

Um homem, proprietário de um automóvel com as mesmas características do Corolla acidentado, ligou para a central da PRE, reclamando que havia recebido multas de trânsito, oriundas de Medeiros Neto, mas que desconhecia tais notificações, pois, seu veículo se encontra em Belo Horizonte – MG, em sua casa. Inclusive, após a ligação, o proprietário encaminhou cópia do Boletim de Ocorrência e fotos do automóvel.

 

Já na certeza de que um dos dois carros era clonado, a polícia iniciou uma minuciosa investigação, junto a uma empresa de vistorias automotivas, no veículo acidentado e descobriu-se que o mesmo apresentava numeração do chassi com revestimento em solda, fora do padrão do fabricante, numeração do motor divergente da cadastrada para o veículo, e várias outras adulterações, confirmando assim, que se tratava de um carro clonado e, consequentemente, produto de roubo.

Na tarde de quinta-feira (11), Diogo Silva Miranda, o condutor na ocasião do acidente, compareceu à PRE para retirar o veículo e, diante das descobertas, foi questionado acerca da procedência do Corolla, tendo ele dito que o mesmo teria sido locado de Nelson Lacerda e que as locações eram costumeiras, acrescentando ainda que Nelson o oferecia outros carros em aluguel. Para comprovar sua versão aos policiais, Diogo chegou a ligar para Nelson, colocando o telefone no ‘viva-voz’, onde ficou confirmada a versão da locação do veículo.

A partir das evidências, em uma operação conjunta, entre a PRE e o PETO, Nelson Lacerda Vieira foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas, e enquadrado nos Artigos 180 § 1º e 2º (receptação qualificada) e 311 (adulteração de veículos), com agravante porque ele estava utilizando para comércio.

De acordo com informações da PRE, o outro veículo, um Honda HR-V, que era ostentado por Nelson, também é produto de roubo, e, quando a operação para prendê-lo foi desencadeada, ele conseguiu esconder o carro em algum lugar da cidade. Qualquer pessoa que souber do paradeiro desse veículo, entre contato com a Polícia Militar através do 190 ou (73) 99996.6259, sua identidade é mantida em sigilo.

Por: Vida Diária/Informações Medeiros Dia Dia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.