:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Katiuscia Silva Mota, de 31 anos, que é modelo, está internada no Hospital Jayme Santos Neves, unidade referência no tratamento de queimados, e ainda não esclareceu para os familiares e para a polícia como ficou com o corpo tomado pelas chamas. A família da mulher que teve o corpo incendiado em um condomínio da Serra, no Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (10), tenta entender como tudo aconteceu.

O desespero de Katiuscia foi registrado por uma câmera de videomonitoramento do condomínio onde ela mora com uma outra jovem, de 21 anos, que disse ser namorada dela. Nas imagens, é possível ver quando a jovem atravessa a porta de vidro, que tranca automaticamente, e sai do prédio.

Segundos depois, Katiuscia aparece do lado de dentro, já com o corpo em chamas. Ela consegue sair e, com a ajuda da companheira e de outras pessoas, o fogo é apagado. Katiuscia teve queimaduras em cerca de 45% do corpo.

A jovem que mora com Katiuscia disse que as duas tiveram uma discussão momentos antes do vídeo. Ela explicou que trabalha com a fabricação de essências, perfumes e colônias, utilizando material inflamável. Na briga, segundo ela, Katiuscia estava sob efeito de remédios e acabou entrando em contato com o álcool que estava no apartamento das duas.

“Eu acredito que brigas entre casais aconteçam. Eu não sei o que dizer, porque não foi eu. Todo mundo está me acusando, mas na gravação mostra exatamente o que aconteceu. Ela tem crise de ansiedade, eu também, ela acabou tomando medicamento fortes e acabou acontecendo que houve uma discussão maior, ela pegou meu material, começou a jogar no chão, e esse material é inflamável”, disse.

De acordo com a jovem, o fogo foi causado por um isqueiro. “Eu tentei apartar, e acabou caindo [alcool] nela, em mim e no chão. Eu perguntei ‘Você vai tacar fogo na gente?’. Quando eu vi o olhar dela, eu tentei jogar o isqueiro para fora, ele bateu na janela e voltou. Nisso, eu consegui pegar de novo, joguei debaixo da geladeira e ela conseguiu pegar o isqueiro. Nisso que ela pegou o isqueiro, eu já abri a porta e saí correndo. Tem na filmagem eu do lado de fora falando com ela ‘Você vai fazer isso mesmo?’ Foram três segundos”, disse.

A mãe de Katiuscia, Marilza Silva Mota, esteve no hospital e falou com a filha, mas a jovem ainda não deu detalhes sobre o que aconteceu dentro de apartamento. “Ela está um pouco confusa, falou que tinha algo molhado e um cigarro e, de repente, quando viu, a porta estava trancada e ela não conseguiu sair”, contou.

A mãe não acredita que Katiuscia tenha tentado atear fogo ao próprio corpo, principalmente, porque sempre foi vaidosa e trabalha como modelo. Segundo ela, a jovem já venceu concursos de beleza e foi capa de revista.

“Ela é muito vaidosa, e aí ela coloca fogo no corpo? Se ela quisesse se matar, eu acredito que ela colocaria fogo na casa toda. Pode ter caído esse álcool e pode ter esse cigarro, ela não fuma cigarro, mas pode ter caído esse cigarro que ela falou. Ela falou ‘Mãe, eu sei que tinha álcool e cigarro’”, contou Marilza.

A mãe ainda disse que Katiuscia está internada na Unidade de Terapia Intensiva e sente muitas dores por causa das queimaduras. Apesar disso, ela está estável.

Procurada pelo G1, a Polícia Civil não soube informar se algum boletim de ocorrência foi registrado sobre esse caso.

 

Por: Vida Diária/G1 ES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.