:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O tenente-coronel Anacleto França foi nomeado no Diário Oficial da Bahia, edição desta terça-feira, 23 de fevereiro, como o novo comandante da Polícia Militar da cidade. O comandante major Silvio Nunes foi exonerado nesta mesma Edição e irá assumir um cargo de coordenador no 13° Batalhão de Polícia Militar de Teixeira de Freitas (BEIC). Já para o lugar do tenente-coronel França, no 8° BPM de Porto Seguro, foi nomeado o tenente-coronel Mauro de Souza Araújo.

O tenente-coronel França é morador de Teixeira de Freitas, onde já ocupou o cargo de subcomandante e de chefe do Núcleo de Inteligência do 13º BPM e de comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (antiga CETO). O novo comandante é um dos oficiais mais preparados do Quadro de Oficiais da Polícia Militar da Bahia, e considerado também entre os mais operacionais. Há 25 anos, o tenente-coronel França integra o Quadro de Oficiais da Polícia Militar da Bahia, e tem experiência de sobra em comandos de batalhões e companhias.

França também já comandou a CIPE Mata Atlântica (CAEMA), e antes de comandar esta Companhia, ele foi coordenador de Planejamento Operacional e chefe do Núcleo de Inteligência. França também assumiu o comando da 7ª CIPM de Eunápolis, e há 05 anos estava à frente do 8° BPM de Porto Seguro, onde combateu a mão de ferro a criminalidade naquele município, considerado um dos batalhões mais difíceis de comandar, devido a área de abrangência e ser um município dos mais visitados no país, com histórico de tráfico internacional de drogas.

 

Por: Vida Diária

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.