:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Nesta segunda-feira (03), policiais militares da 87ª CIPM prenderam, Arnaldo Rodrigues Santos, de 67 anos, acusado de roubo e furto de gado na região, ele tinha mandado de prisão em aberto desde 2019, expedido pela justiça criminal de Itanhém-BA. O foragido estava em casa, na travessa Deputada Ivete Vargas, no Bairro Mirante do Rio, e não reagiu à abordagem quando foi localizado por policiais do Setor de Inteligência da PM.

Arnaldo Rodrigues é acusado de roubar e furtar gado em toda a região.  Em 2012, por exemplo, foi acusado de ter contratado caminhoneiros das cidades capixabas de Pedro Canário e Sooretama para transportar dois caminhões de gado roubado do município de Itanhém até a cidade de Canavieiras-Ba. Na ocasião a Polícia Militar prendeu três pessoas, porém ele não foi localizado.

O Comando da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar vem desenvolvendo operações com o emprego de diversas modalidades de policiamento, tanto no campo quanto na cidade, visando prevenir e combater o crime em todo o município de Teixeira de Freitas. Além dessas operações, o setor de inteligência da unidade policial está empenhado no sentido de localizar criminosos envolvidos em furto e roubo de gado e outros crimes, os quais tenham mandados de prisão em aberto. 

“Estamos atuando diuturnamente com foco a impedir que os criminosos encontrem o ambiente ideal para seus delitos”, disse o Tenente Coronel França. O furto e roubo de gado tem trazido muita repercussão em toda região, por isso, já demos inicio a novas táticas de policiamento com vistas a reprimir esses atos e, levar mais segurança aos moradores do campo. Em breve estaremos iniciando uma ronda rural que buscará promover forte impacto na melhoria da segurança pública nessa questão, pois atuará em toda cadeia criminosa, na prevenção, na repressão e na receptação, completou o comandante.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.