:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
A Polícia Militar de Teixeira de Freitas e o Ministério Público da Vara da Infância e do Adolescente estão notificando comerciantes sobre a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos. 
 
Esta ação teve início no último final de semana e vai notificar todos os responsáveis por estabelecimentos comerciais que vendam bebidas alcoólicas em todo o município de Teixeira de Freitas. Até agora já foram notificados 40 bares e similares. 
 
De acordo com o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel França, a medida preventiva busca caminhar para a redução do consumo de álcool por menores de idade, reduzindo a exposição de crianças e adolescentes à vulnerabilidades decorrentes dos efeitos do álcool. 
 
“O álcool pode servir como porta de entrada para outras substâncias e seu efeito nos mais jovens  pode trazer graves consequências”, alertou o tenente-coronel. “A Polícia Militar adverte que constitui crime vender, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, à criança ou adolescente, produtos cujos componentes possam causar dependência física e psíquica, a exemplo de bebida alcoólica e cigarro”, acrescentou o oficial, enfatizando que a pena é de até quatro anos de detenção e multa.
 
Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.