:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Nesta terça-feira (06), a equipe do Vida Diária entrou em contato com Vanderley de Jesus Coelho, pai das crianças e com a irmã mais velha, Wanderléia de Jesus Coelho, os quais foram taxativos e falaram à nossa reportagem, e também  registraram a ocorrência de um suposto sequestro das crianças Marina de Jesus Coelho, 12 anos de idade, e Vanderson de Jesus Coelho, 08 anos. Segundo eles, o caso aconteceu por volta das 16h da segunda-feira (05) na porta da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto no bairro São Pedro. Na manhã de quarta-feira (07), a nossa equipe foi recebida na delegacia pelo coordenador regional adjunto, Robério Farias, para falar sobre o caso.

Vanderley e Wanderléia, pai e filha, estiveram durante toda à tarde de quarta-feira na delegacia de Teixeira de Freitas, inclusive reafirmaram à nossa reportagem a mesma história aqui divulgada. Com um detalhe, que a menina de 12 anos foi retirada de sua própria casa. “Só preciso saber como estão os meus filhos, a Marina foi tirada de casa e o Vanderson assim que saiu da escola. Tivemos a informação que minha filha, que é casada com esse homem, juntos, levaram as crianças em um táxi. Ainda levaram a minha ex-esposa que tem problemas metais, inclusive é atendida pelo CAPS”, explica.

Em entrevista, o delegado Robério Farias afirma que, de início, foi comunicado pelo pai das crianças o sequestro praticado pelo próprio genro e que desconhecia o local para onde foram levados os filhos. “Apenas hoje (07), durante oitiva, fomos informados que só o filho Vanderson foi para escola, o mesmo teria saído com a mãe e outra irmã para casa, onde já se encontrava a filha Marina. Posteriormente, viajaram todos, a mãe e os filhos e o genro”, fala o delegado.

O pai foi ouvido e, até o momento, segundo o delegado Rogério Farias, o caso não apresenta indícios de sequestro, e sim, de desentendimento entre os genitores das crianças e muitas histórias desencontradas. “Não vamos desconsiderar nada, mas o principal para a Polícia Civil nesse momento é ter acesso às crianças e protegê-las. Com a ajuda do setor de investigação da PM, chegamos a algumas informações, todas estão sendo investigadas. Acionamos o conselho tutelar, já que as crianças estavam estudando e estão sendo prejudicadas com a falta das aulas”, ressalta o coordenador regional adjunto Rogério Farias.

Nossa equipe entrevistou também a prima das crianças de 9 anos, que estuda na mesma escola, e que afirma ter visto o momento em que o acusado se escondeu enquanto a esposa e a mãe pegavam as crianças, por volta das 16h. O Vanderley acredita que, como sua filha e genro são usuários de drogas, podem usar seus filhos para conseguir dinheiro para alimentar o vício, como já tentou fazer a algum tempo.

Nossa equipe continua acompanhando o caso e a qualquer momento traremos mais informações. 

 

Por: Vida Diária/Andressa Lima e Mirian Ferreira

 

Reportagem relacionada:

Urgente: Duas crianças foram raptadas na porta da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.