:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um fazendeiro teve um ataque cardíaco e morreu após ver sua filha baleada por bandidos durante um assalto, nesta quarta-feira, 2 de junho, na zona rural de Eunápolis.

O crime ocorreu em uma fazenda às margens da BR-101, a cerca de sete quilômetros do centro da cidade. Por volta das 6h30, dois assaltantes chegaram ao local e renderam o vaqueiro Juarez Santos Pereira, de 49 anos, e a sua mulher.

Amarrado com uma braçadeira, o funcionário foi levado pela dupla até a sede da propriedade rural. Ao perceber que os bandidos se aproximavam da casa, a filha do fazendeiro, Edna Ribeiro e Almeida, de 65 anos, fechou a porta rapidamente. Mas, segundo o vaqueiro, os bandidos atiraram. A bala atravessou a porta e atingiu o abdômen de Edna.

O pai dela, Eronildes Ribeiro de Almeida, 93 anos, ficou assustado com o tiro e correu para o quarto, que fica no primeiro andar. Ele começou a passar mal e sofreu um ataque cardíaco, morrendo no local. Os bandidos reviraram toda a casa e levaram uma grande quantidade de dinheiro que estava guardada na residência.

Após a fuga dos criminosos, Edna – mesmo ferida – conseguiu desamarrar o vaqueiro e acionar a polícia e o socorro médio. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional e passou por cirurgia.

A polícia suspeita que os bandidos chegaram ao local de madrugada, pois foram ouvidos latidos de cachorro. Os assaltantes podem ter se escondido no curral e esperado a chegada do vaqueiro, para rendê-lo e dar início ao roubo.

Há um ano, Edna se mudou para a fazenda para cuidar do pai, que vinha enfrentando problemas cardíacos.

O local, onde são criados suínos e bovinos, já foi assaltado pelo menos cinco vezes nos últimos anos. Em um dos roubos, o fazendeiro Eronildes Ribeiro ficou ferido por disparo de arma de fogo.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.