:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Porto Seguro: Em comemoração ao Dia Internacional Contra o Uso de Drogas, celebrado nesta segunda-feira (26), a Polícia Militar em Porto Seguro lançará no mês de julho uma versão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) para mães, pais e responsáveis de  crianças e adolescentes na cidade.

A iniciativa, pioneira na região, tem por objetivo fornecer ferramentas para que a família possa contribuir de maneira eficaz na prevenção do uso de drogas e na solução pacífica de conflitos dos filhos.

“O chamado ‘Currículo dos Pais’ visa inserir a família no processo de discussões envolvendo todos os lados do tripé (escola-família-polícia) em harmonia a adotarem o mesmo discurso com crianças e adolescentes. Neste sentido, tanto o currículo apresenta ferramentas que podem ajudar familiares na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, como propõe discussões acerca das diversas formas de prevenção ao uso de drogas, pois esta luta ultrapassa as salas de aula e a ação da PM”, explicou o comandante, Major Anacleto França.

O programa será desenvolvido nas escolas, centros sociais, igrejas e outros locais de interesse da comunidade. Sendo cinco encontros de duas horas cada, todos coordenados pela Tenente Juliana Costa,  oficial do 8°BPM responsável direta pelas atividades do programa. Os horários serão definidos pelos próprios grupos de pais e responsáveis visando atingir um numero maior de pessoas e não trazer prejuízos aos horários de trabalho dos participantes.

O PROERD configura-se como mais um importante fator de proteção desenvolvido por meio da Polícia Militar da Bahia, a qual imbuída de sua missão institucional, trabalha sempre buscando fortalecer a cultura de paz no nosso Estado.

 

Por Vida Diária: Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.